Israel quer se tornar referência em criptomoedas e um Hub internacional de inovação para as ICO’s

Israel quer se tornar referência em criptomoedas e um Hub internacional de inovação para as ICO’s

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um dos reguladores financeiros em Israel fez alguns comentários surpreendentemente positivos hoje em relação à aceitação do ICO’s, crowdfunding e criptomoedas. O presidente da Israel Securities Authority (ISA) falou sobre a necessidade de promover a criação de um centro financeiro internacional com base em ICOs.

O professor Shmuel Hauser discutiu os principais desafios que o órgão regulador ainda enfrenta. Em relação às ICO’s, ele disse:

“Teremos que trazer ordem para o mercado. Alguns países decidiram examinar tokens digitais caso a caso. Um pequeno número decidiu proibi-los. Nós decidimos descobrir, com uma equipe liderada pelo economista-chefe e chefe da divisão de corporações, em que termos é uma segurança? Moeda? Ou algum híbrido eu chamo uma moeda de segurança?

“A equipe deve arquivar seu relatório até o final de dezembro. Teremos que definir para nós e para o mercado o que é essa “besta”. Entre outras coisas, teremos de considerar expandir a supervisão em moeda de segurança e definir um quadro regulatório adequado, diferente do que conhecemos para IPOs.

“Eu acredito que o tema das moedas digitais e suas ofertas devem receber uma resposta regulatória favorável, talvez até mesmo ousar um pouco, para dar uma chance para a opção de desenvolver um centro financeiro internacional para a moeda de segurança do tipo de ICO’s”.

Ainda assim, o professor acrescentou que o quadro regulamentar precisará mostrar um certo grau de paternalismo para garantir que as ICOs não se desenvolvam em direções que ele considere negativas.

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin