IRS escolhe TaxBit como parceiro de software para o mercado de criptomoedas

IRS escolhe TaxBit como parceiro de software para o mercado de criptomoedas

By - min. de leitura

A Receita Federal dos Estados Unidos (IRS) fez uma parceria com a TaxBit para ajudar a fornecer serviços de análise de dados e cálculo de impostos aos contribuintes de criptomoedas

A Receita Federal e outras agências fiscais em todo o mundo acharam difícil capturar adequadamente os ganhos dos traders de criptomoedas. No entanto, eles estão fazendo mais esforço para garantir que os comerciantes de criptomoedas e investidores paguem seus impostos.

A agência fiscal anunciou ontem que fez parceria com a TaxBit, subcontratada sob a DPI Inc. Em seu comunicado à imprensa, a Receita Federal disse que a TaxBit forneceria análise de dados e suporte de cálculo de impostos para contribuintes com criptomoedas.

Austin Woodward, co-fundador e CEO da TaxBit, afirmou que este é um grande desenvolvimento para o espaço das criptomoedas. “Isso indica que os reguladores estão adotando a classe de ativos, mas fazendo isso de uma maneira que garanta uma abordagem simples para se adequar às regulamentações existentes. Acreditamos que este é um passo importante para a habilitação da adoção generalizada de criptomoedas”, acrescentou.

A TaxBit é uma empresa de software experiente nessa área. A empresa ajudou os clientes a arquivar milhões de formulários fiscais ao longo dos anos. Os serviços de Consumo TaxBit Enterprise e TaxBit são projetados para eliminar o aspecto estressante do relatório de impostos sobre criptomoedas e ajudar os usuários a otimizar ativamente seus investimentos e o uso de moedas digitais. “A conformidade fiscal não é o único ponto focal da empresa. Trabalhando lado a lado com várias das principais plataformas de criptomoedas, a TaxBit também está desenvolvendo a primeira solução ERP contábil de grau Big Four & SEC do setor que será lançada publicamente ainda este ano, juntamente com os planos de expansão internacional em 2021”, acrescentou o comunicado de imprensa.

Receita Federal vai atrás de evasores fiscais de criptomoedas

A Receita Federal, nos últimos meses, tem perseguido evasores fiscais de criptomoedas. No início deste mês, um tribunal federal dos EUA autorizou a Receita Federal a obter informações sobre clientes que negociavam criptomoedas na bolsa Kraken.

A agência fiscal busca dados sobre contribuintes que realizaram pelo menos $20.000 em transações em criptomoedas de 2016 a 2020. A autorização para a exchange Kraken veio algumas semanas depois que a Receita Federal obteve informações semelhantes por parte da Circle.

O Departamento de Justiça afirma que as exchanges de criptomoedas não fizeram nada de errado. Os registros serão utilizados para obter as informações dos contribuintes que usam essas plataformas. A Receita Federal quer garantir que cada contribuinte informe e pague sua parte justa dos impostos.