Irmãos são presos por roubarem electricidade para minerar Bitcoin

Irmãos são presos por roubarem electricidade para minerar Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

ROTTERDAM, Holanda – Dois irmãos de Roterdão foram presos por roubarem eletricidade para minerar bitcoins. De acordo com o Ministério Público, a polícia local confiscou o equipamento de mineração e 200 mil euros.

Relatórios locais disseram que os dois irmãos não identificados possuíam o equipamento, mas roubaram a alimentação da rede elétrica Stedin.

Agências de notícias informaram que a polícia havia investigado a propriedade em Rotterdam por algum tempo, antes de fazer as prisões.

Investigadores disseram ao Tribunal que os irmãos operam com a mineração de Bitcoin desde 2014. Ao longo desse tempo, os supostos ladrões arrecadaram mais de € 200.000 euros (ou $224.000) em valor de Bitcoin. Os promotores disseram que os ladrões acusados também podem ter mais bitcoins armazenados em uma carteira (wallet) escondida.

Paralelamente, os irmãos mantiveram uma operação de cannabis. A promotoria disse que os homens compraram equipamentos de mineração com os lucros de seus negócios com a cannabis. Alegadamente, o viveiro de cannabis operado por dois anos fez cerca de €75.000 ($ 84.000) por safra.

Os relatórios disseram que os irmãos também foram acusados de lavagem de dinheiro. O irmão mais novo foi supostamente o líder da operação. Devido a isso, ele enfrenta mais tempo de prisão do que seu irmão mais velho – que só enfrenta seis meses. Os investigadores do caso disseram que esta é a “primeira de seu tipo” na região, e os promotores estão exigindo que os tribunais apliquem máxima punição.

 

Nem precisa falar pra não repetirem isso em casa, não é mesmo? hahahaha

Via: News Bitcoin
Tradução e Adaptação: Guia do Bitcoin