Irã liberou mais de mil licenças de mineração

Irã liberou mais de mil licenças de mineração

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Irã é um país que teve problemas com o criptomercado em um passado não tão distante, com a proibição da mineração e outros problemas. Mas há não muito tempo a mineração de criptomoedas voltou a ser legalizada no país e há um certo incentivo para apostar nos ativos digitais. Aliás, durante a recente tensão EUA x Irã, o Bitcoin pôde ter entrado como um importante participante como reserva de valor.

O Ministério da Indústria, Mineração e Comércio do Irã já disponibilizou mais de mil licenças de mineração, de acordo com o relatório realizado Sistema de Referência de Mídia de Bancos e Economia do Irã, que também foi divulgado pelo site CoinTelegraph.

No Irã a mineração é regulamentada, por isso é necessário seguir alguns procedimentos para garantir a possibilidade de atuar dentro do mercado de mineração. Os empreendedores que querem atuar no setor precisam primeiro realizar a aplicação para receber uma licença. Com mais e 1 mil licenças aprovadas, é fácil de entender que o Irã está se tornando um local com cada vez mais fazendas de mineração.

Amir Hossein Saeedi Nai da Guilda de Organizações de Tecnologias de Informações, acredita que a indústria de mineração funcionar em alta capacidade, ela pode trazer US$8.5 bilhões para a economia do país.

 

Comprar Ethereum no Brasil – Método Fácil

 

O Irã é um país interessante para os mineradores por causa do baixo custo de energia. O preço do kWh está bem abaixo do padrão dos EUA e outros países europeus, por isso o número de mineradores cresceu exponencialmente.

A China também é um país interessante pelo mesmo motivo, a energia barata oferece a possibilidade de mineração rentável. Curiosamente, o motivo da China ter energia barata é porque ela conta com hidrelétricas, o mesmo tipo de fonte de energia usada no Brasil, mas a nossa é bem mais cara que a deles.

O Irã e as criptomoedas

O Irã é um país que sofre bastante com as sanções impostas pelos EUA em sua economia. Nai informou que o país depende de volumes de troca de países estrangeiros e que as moedas digitais podem ajudar a facilitar a negociação enquanto importa moedas estrangeiras, assim como forma de driblar as sanções econômicas.

Nai também explicou que há uma tentativa de revigorar a indústria dentro do país com mudança nas taxas de eletricidade e aumentando a cooperação entre mineradores e usinas de queima de gás.

Veja também: Análise Técnica Bitcoin – Preço do BTC hoje – 27/01

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: