IOTA Hub: IOTA anuncia oficialmente atualização da rede, prometendo resolver problemas graves

IOTA Hub: IOTA anuncia oficialmente atualização da rede, prometendo resolver problemas graves

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

No dia 3 de agosto de 2018, a IOTA (MIOTA) anunciou o lançamento iminente de sua tão esperada atualização tecnológica chamada de IOTA Hub. O Hub prometeu resolver muitos problemas urgentes e fornecer aos entusiastas uma interface de usuário e experiência sem interrupções. Os usuários aguardam este lançamento desde abril de 2018, quando Ralf Rottman, membro do conselho da Fundação IOTA, provocou a atualização, dizendo:

“Estamos testando e precisamos decidir sobre a auditoria. Todos na fundação estão cientes. Alguns dos detalhes são difíceis de compreender porque estão na interseção entre matemática, criptografia e computação descentralizada”.

A IOTA também esteve no noticiário recentemente, depois de anunciar sua parceria com a montadora alemã Audi. As parcerias visam introduzir um ecossistema de mobilidade sem permissão que tornará a indústria automobilística mais eficiente e avançada.

A IOTA anunciou o lançamento do Hub em sua página do Twitter, afirmando:

A IOTA afirmou que, com o lançamento do IOTA HUB, todo o processo pelo qual os provedores de serviços precisam passar foi simplificado e livre de problemas. Algumas das retificações que a IOTA Foundation corrigiu problemas, desde fazer erros de gerenciamento de seeds até problemas no monitoramento do endereço de depósito.

Para resolver a questão da dupla assinatura, a Fundação IOTA também introduziu o processo de transações assinadas externamente. A empresa afirma que:

“O provedor de assinatura remota permite que você tenha uma máquina separada que armazene o salt, mas não tenha acesso ao banco de dados. Considerando que o Hub em si tem acesso ao banco de dados, mas não tem acesso ao salt. A comunicação acontece por meio de um canal gRPC criptografado. Isso aumenta a segurança operacional ao impossibilitar que um invasor tenha controle total sobre os fundos da bolsa, comprometendo um único sistema.”

Mais informações no post oficial da IOTA no Medium.