IOTA – a genialidade na simplicidade

IOTA – a genialidade na simplicidade

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A 9ª maior criptomoeda por capitalização de mercado é denominada IOTA [MIOTA], criada pela IOTA Foundation, impactou fortemente o universo cripto com sua estréia na lista das dez maiores moedas e dando origem a um novo termo na comunidade, o da cripto “3.0”.

Primeiras coisas primeiro, a IOTA nasceu no mundo da criptomoedas em 2015 com o trabalho de David Sønstebø, Dominik Schiener, Dr. Serguei Popov e Sergey Ivancheglo, que ainda dirigem o programa nas partes mais importantes da equipe da IOTA.

Apesar do fato de que o conceito e a ideia de blockchain em geral é amado e muito bem-vindo, ele soma quase tudo do que o ecossistema criptomoeda é feito – IOTA, como nenhum outro, introduziu uma moeda que não está utilizando tecnologia blockchain para funcionar.

A IOTA foi projetada para rodar em uma rede chamada Tangle, do Dr. Serguei Popov, que nos trouxe uma maneira de corrigir quase todos os problemas existentes que as moedas digitais da primeira e da segunda geração estão enfrentando. Vários benefícios estão no pacote Tangle que foi entregue, como: transações muito rápidas, sem limite de escala, sem taxas e transferência segura de dados/informações.

Plataformas de blockchain como Bitcoin exigem taxas de transação para afastar os indivíduos que estão usando a rede inadequadamente. E essas taxas podem ficar bastante caras para determinadas transações.

A IOTA trouxe sua solução de taxas zero por transação. Para que o sistema funcione adequadamente, não é necessário que as mineradoras concluam as transações, pois a rede é planejada para que, toda vez que uma nova transação seja emitida, seja confirmada pela próxima, já que a presente confirma duas solicitações anteriores. Assim, o Emaranhado da rede do sistema pode manipular uma quantidade infinita de transações a custo zero.

Parceria – Criado especificamente para economia de máquinas, interações e pagamentos, o MIOTA é o principal produto da IOTA como a moeda do token do sistema. Em breve será apoiado pelo Deutsche Bank – que acrescentou que o IOTA funciona sob o futuro da economia mundial. A RBVC ou a Robert Bosch Venture Capital colocaram seu primeiro investimento [e um dos principais] em tecnologia de borda distribuída – mais preciso na IOTA.

A Fundação IOTA firmou uma aliança de negócios com o Grupo Schindler, ao mesmo tempo em que empregou Michael Niles como seu novo Conselho de Administração e Andrew Greve, que atualmente está concluindo seu Ph.D. em Ciência Política na Rutgers University como seu conceito de comunidade on-line (OCL, sigla em inglês).

Seguindo o mesmo caminho que quase todas as outras moedas líderes, o preço da IOTA está na zona vermelha em relação ao dólar americano com uma queda de 5,35% nas últimas 24 horas. A IOTA é atualmente negociada em várias bolsas importantes com a empresa planejando adicionar mais no futuro. Por enquanto, está mudando de mãos em Exrates, OKEx, Coinone, Bitfinex, Binance.

Fonte: https://ethereumworldnews.com/iota-miota-cryptocurrency-review-the-genius-in-simplicity/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/