Investidores institucionais escolhem Bitcoin em vez de ouro, revela JPMorgan

Investidores institucionais escolhem Bitcoin em vez de ouro, revela JPMorgan

By - min. de leitura

Um aumento no fluxo de entrada de instituições é supostamente uma das razões pelas quais o preço do Bitcoin subiu mais de 35% para atingir uma alta de $55.348 em várias semanas

Os investidores institucionais estão procurando comprar, cada vez mais, o Bitcoin (BTC), preferindo a criptomoeda de referência ao ouro como uma proteção contra a inflação, de acordo com o banco de investimentos americano JPMorgan.

Os analistas do banco identificaram o aumento dos ingressos nos fundos BTC como uma das razões pelas quais o preço do Bitcoin subiu de $40.000 em setembro para o pico de cerca de $55.000 esta semana.

Em uma nota de pesquisa publicada na quinta-feira, o JPMorgan também apontou que a alta de 35% do Bitcoin recebeu ímpeto ascendente graças às notícias positivas dos reguladores dos EUA e um aumento no uso da Lightning Network, já que os cidadãos de El Salvador continuam a abraçar o Bitcoin como moeda legal.

Na frente regulatória, o presidente do Fed, Jerome Powell, e o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, afirmaram recentemente que os Estados Unidos não proibiriam a criptomoeda, como é o caso na China. A notícia desencadeou uma reação positiva no mercado e viu o Bitcoin ultrapassar os $50.000.

Os investidores preferem o BTC ao ouro como um ativo porto-seguro

De acordo com a nota do investidor do JPMorgan, há um interesse crescente no Bitcoin entre os investidores institucionais, com muitos procurando abandonar as posições em ouro em favor da criptomoeda.

"Os investidores institucionais parecem estar voltando ao Bitcoin, talvez vendo-o como um melhor hedge contra a inflação do que o ouro", disseram os analistas.

O relatório também aponta para uma reversão de tendência, que viu mais fundos irem para o Bitcoin do que para o ouro nos últimos meses.

O JPMorgan disse aos investidores por meio da nota que mais de $10 bilhões saíram dos ETFs de ouro em 2021, enquanto o Bitcoin viu uma entrada de mais de $20 bilhões. De acordo com a empresa, a tendência é indicativa de aumento do investimento institucional em Bitcoin, auxiliando na ação do preço da criptomoeda como visto nos últimos dias.

No momento em que este artigo foi escrito, o preço do Bitcoin estava acima de $54.500 novamente depois de revisitar o nível de $53.000 na quarta-feira devido às notícias negativas sobre o líder Stablecoin Tether (USDT). Com outubro historicamente positivo para o Bitcoin, os preços podem ultrapassar $55.000 e atingir a resistência técnica na região de $58.000 a $60.000 nos próximos dias.