Investidores dos Emirados Árabes contam suas visões sobre o Bitcoin: “valerá $500.000 em 15 anos”

Investidores dos Emirados Árabes contam suas visões sobre o Bitcoin: “valerá $500.000 em 15 anos”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Gulf News publicou uma entrevista realizada com vários investidores de Bitcoin que residem nos Emirados Árabes Unidos. A entrevista revela informações sobre as diversas vias através das quais os investidores entraram nos mercados de bitcoin, e discute quais os riscos que se percebem associados aos investimentos em Bitcoin e Criptomoedas e explora as expectativas dos investidores quanto ao futuro do bitcoin.

Os investidores vêm predominantemente de experientes em finanças

Os investidores se envolveram com bitcoin através das mais variadas vias e incluem veteranos e novos operadores nos mercados de criptomoedas.

O profissional de finanças com sede em Dubai, Rohan Advani, afirma que ele se inspirou pela primeira vez a entrar nos mercados bitcoin por seu “genro [que] estava negociando em bitcoins na Austrália” no início deste ano. O Sr. Advani afirma que ele primeiro “comprou bitcoins em Junho e está agora lucrando muito dinheiro“. O Sr. Walia afirma que ele “investiu em Bitcoin e… saiu com lucro de 90% em 2011“, acrescentando que “as pessoas que compraram Bitcoins anteriormente estão com as mãos cheias de dinheiro”.

Diferentes expectativas para o futuro do Bitcoin

Henry Carvalho, um executivo de finanças com sede em Abu Dhabi, afirma que “seguiu o Bitcoin por alguns anos antes de decidir que a moeda virtual é o futuro”. O Sr. Advani prevê “um bom futuro, pelo menos no curto prazo”, para o Bitcoin, acrescentando, no entanto, que “podemos ver uma correção nos próximos 15 dias ou mais. Se a liquidez permitir vou investir mais”.

O Sr. Carvalho agora acredita que o Bitcoin oferece o “melhor retorno do investimento para a aposentadoria“, e espera que “mais e mais países que o aceitarão, apesar de haver resistência por enquanto”. O Sr. Carvalho prevê que “dentro de 15 anos o preço atingirá mais de US$ 500.000 por Bitcoin, “adicionando” com base na demanda e no fornecimento, pode quebrar essa barreira também”.

A volatilidade dos preços é citada pela maioria dos investidores como o risco principal do Bitcoin

Nivita Pande, um banqueiro com sede em Abu Dhabi que investiu em Ethereum em aproximadamente US$ 40 dólares, “viu flutuações imensas. Se eu conseguir um bom lucro, irei”, acrescentando:

“Não tenho muita confiança na conformidade das criptomoedas. Eu tive uma opinião negativa sobre isso, mas eu disse a mim mesmo, permitam-me apenas tentar.”

Para o Sr. Walia, o risco de fortes flutuações de preços é uma conseqüência inevitável dos ganhos potenciais também oferecidos pelos mercados de bitcoin. O Sr. Walia afirma que “esta bolha não está explodindo, e todo mundo está ganhando dinheiro com ela”, no entanto, acrescenta que “onde há lucro grande, significa que terá um risco considerável”.

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Página Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/