Investidores de varejo aumentam suas participações com o preço do Bitcoin pairando abaixo de US $9.000

Investidores de varejo aumentam suas participações com o preço do Bitcoin pairando abaixo de US $9.000

By - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O aumento no número de endereços com menos de 0,1 bitcoins significa que a maioria dos pequenos investidores está usando a desaceleração dos preços para aumentar suas participações em Bitcoin

Mesmo quando os ursos elevam os preços para os níveis mais baixos desde a metade, parece que o mercado está adotando os níveis atuais de preços como oportunidades de compra, especialmente pequenos investidores que só podem comprar unidades de satoshi – o termo para quantidades fracionárias de menos de um bitcoin.

O preço do Bitcoin caiu quase 12% nas últimas duas semanas, atingindo um mínimo de 8.630 dólares na segunda-feira, à medida que se movia mais baixo dos seus máximos recentes em níveis de US $10.000.

Mas a queda está oferecendo uma oportunidade para alguns investidores de varejo; dado o aumento em endereços únicos com 0,1 ou menos bitcoin.

De acordo com o Glassnode, os endereços com 0,1 bitcoin ou menos aumentaram para 8.478.746. A mesma métrica é vista quando se trata de endereços com 0,1 bitcoin ou menos, aumentando cumulativamente nos últimos dois meses para atingir um novo recorde histórico em 3.053.004.

De acordo com os dados da Glassnode, um aumento na compra de pequenos investidores foi registrado nas semanas desde que o Bitcoin reduziu pela metade suas recompensas em bloco.

Número de endereços Bitcoin vs gráfico de preços/Glassnode

Os endereços do Ethereum também aumentaram nos últimos meses, atingindo a marca de 40 milhões, à medida que o sentimento continua a crescer. Em 22 de maio, o número de endereços com pelo menos 100 moedas Ethereum chegou a 47.722, a maior alta de todos os tempos, apesar das disputas de preços que viram a criptomoeda perder mais de 80% de seu valor desde que subiu para uma alta de todos os tempos em Janeiro de 2018.

Fase de acumulação

Por um tempo, tem sido investidores institucionais que procuraram acumular maiores participações em Bitcoin. De qualquer forma, um aumento de endereços com menos de 0,1 bitcoin indica que os investidores de varejo estão procurando acumular.

Comprar Bitcoin agora tem mais a ver com o fato de que a expectativa é alta na comunidade de criptografia sobre o potencial de maiores ganhos nos próximos meses. Se a história se repetir, o Bitcoin poderá atingir um novo ciclo de alta no final de 2020 e continuar a se reunir ao longo de 2021.

Embora o aumento no número de endereços que possuam criptomoedas não signifique necessariamente que mais pessoas estão comprando moedas (um trader pode conter vários endereços de carteira), ele ainda aponta para um aumento na compra.

Enquanto isso, Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, disse que um aumento no fluxo de talentos em criptografia pode significar que o mercado de criptomoedas poderá sofrer um aumento nos preços. Falando em uma entrevista no Yahoo Finance Live, Ohanian acrescentou que o Bitcoin estava “aqui para ficar”, revelando:

“Eu tenho uma porcentagem da minha riqueza em criptografia há algum tempo e ainda me sinto muito bem com isso, não quero mudar muito.”

No início do mês, o bilionário Paul Tudor Jones disse que estava comprando bitcoin, chamando a melhor aposta de proteção contra a inflação.