Investidor de bitcoin singapurense de 80 anos passa férias na Austrália e paga despesas apenas com criptomoedas

Investidor de bitcoin singapurense de 80 anos passa férias na Austrália e paga despesas apenas com criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Robert, um investidor bitcoin de 80 anos morador de Cingapura, está de férias na Austrália, nada de especial quanto a isso, mas ele é um turista diferente: sua confiança inabalável nas criptomoedas o fizeram tomar uma decisão, deixar todo o dinheiro e cartões de crédito para trás e pagar por suas férias inteiras apenas com criptomoedas.

 Robert, que afirma ser um investidor bitcoin veterano e hodler, escolheu Brisbane como seu destino de férias na Austrália.

Voos, transferências de aeroporto, hotelaria, refeições, entretenimento, passeios pela cidade – ele diz, tudo pago com bitcoin e, sempre que possível, outras criptomoedas.

Brisbane não foi uma escolha qualquer para as férias de Robert, Ela é conhecida como “a cidade do novo mundo da Austrália”, Brisbane está incorporada no setor de tecnologia e tornou-se cada vez mais conhecida como um centro tecnológico e paraíso de startups.

Em janeiro, o aeroporto de Brisbane tornou-se o primeiro centro de aviação do mundo a incorporar pagamentos de criptomoedas nos terminais de compras de passagens.

“Muitas pessoas ao redor do mundo ganharam dinheiro investindo em criptomoedas, e muitas dessas pessoas viajam internacionalmente. Então, faz sentido oferecer uma experiência em criptomoedas dentro de nossos terminais”, disse Roel Hellemons, gerente geral de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento do aeroporto.
“Este é apenas o começo para nós, pois esperamos expandir a opção de pagamentos em criptomoedas em todo o negócio”.

Os viajantes podem usar bitcoin – bem como outras criptomoedas, incluindo Dash, steem, litecoin e ETH – onde é possível comprar, jantar em várias lojas e restaurantes em ambos os terminais aéreos de Brisbane.

A primeira compra em solo australiano do veterano Robert utilizando criptomoedas foi feita precisamente no aeroporto de Brisbane. Ele comprou um café com a criptomoeda Dash.

De acordo com a Travelbybit, uma startup local que desenvolve “rotas de viagem” que disponibiliza lugares e experiências em Brisbane que podem ser pagos com criptomoedas, a cidade possui diversos comerciantes que aceitam criptomoedas, incluindo hotéis, restaurantes, cafés, bares e discotecas, lojas de varejo, prestadores de transporte, concessionárias de automóveis, barbeiros, agências imobiliárias e galerias de arte.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/