Investidor Bilionário possui 1% do seu patrimônio líquido alocado em Bitcoin

Investidor Bilionário possui 1% do seu patrimônio líquido alocado em Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O lendário investidor, Bill Miller, parece estar de volta ao topo, com seus fundos de investimento sendo feitos graças a ações que incluem a JP Morgan, Restoration Hardware e Apple Inc. A Forbes publicou recentemente um relatório sobre o investidor de 67 anos que revela que ele possui 1% do seu patrimônio líquido em bitcoin, e que investiu em 2014.

O relatório não revela o patrimônio líquido total da Miller, mas acrescenta que o investidor está procurando retornos incríveis na criptomoeda e que, desde que ele investiu nela, ele já está lucrando dez vezes mais:

“Na verdade Miller ainda tem um olhar intenso para a inovação. Em 2014, ele colocou 1% do seu patrimônio líquido no Bitcoin, julgando que o potencial da moeda digital para a transição econômica em larga escala e superou o risco de uma perda total. Ele já está lucrando quase dez vezes mais, e o Bitcoin é agora uma grande parte de seu hedge fund”.

Miller tornou-se um investidor famoso por superar o benchmark do mercado há 15 anos, em parte porque “ele definiu o valor à sua maneira”. No passado, ele comprou o que considerou valioso com base em sua análise das grandes tendências tecnológicas e econômicas. Por exemplo, o fundo da Miller, Value Trust, tornou-se o segundo maior detentor da Amazon, depois de ter sido publicado em 1997, segundo apenas o fundador e CEO da Jeff Bezos.

Além disso, durante o crash da ponto-com, quando a maioria dos investidores começou a fugir das ações de tecnologia, Miller decidiu comprar um pedaço do Google em 2004. Na época, de acordo com Forbes, seu fundo cresceu mais de US$ 70 bilhões.

Fazendo investimentos arriscados

Durante a crise financeira em 2008, o fundo de Miller sofreu por causa de sua abordagem arriscada e, em breve, perdeu quase 2/3 do seu valor. A perda levou à destituição de Miller do fundo do Value Trust, mas, como disse a Forbes, Miller voltou e completou a compra de uma parceria passada, o que significa que ele gerencia Managing Opportunity Trust e um pequeno fundo de renda, bem como o Miller Income Fund.

Como ele tem controle, Miller se concentra no crescimento do fundo, efetivamente permitindo que ele arrisque ao investir, incluindo colocar seu dinheiro no Bitcoin. De acordo com a Forbes, o bilionário faz pouco para se proteger contra uma súbita queda nos preços das ações, mas ele parece insatisfeito com suas escolhas ousadas.

Ele afirmou:

“O que estou tentando fazer com os fundos e especialmente com o hedge fund é procurar coisas que podem surgir muitas vezes. Não estou tentando fazer 20%.”

O bilionário agora acredita que a crise financeira levou a maioria dos investidores a criar uma “bolha de segurança”, o que significa que eles estão assustados de risco e volatilidade. Por causa desses fatores, a Morningstar deu ao seu fundo uma classificação neutra.

Via: Forbes
Tradução: Guia do Bitcoin