Investidor Bilionário Mark Cuban muda de opinião sobre Bitcoin e fala para milhões de seguidores acompanharem a moeda

Investidor Bilionário Mark Cuban muda de opinião sobre Bitcoin e fala para milhões de seguidores acompanharem a moeda

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Recentemente, informamos sobre o intenso fluxo de capital e de atenção popular que o Bitcoin vem recebendo nos últimos meses. Muitos investidores nos dias de hoje estão com uma ideia positiva sobre a criptomoeda descentralizada e alguns deles mudaram suas opiniões no passado.

Empreendedor Bilionário muda sua opinião sobre o Bitcoin

Esta semana, o bilionário magnate Mark Cuban mudou seu discurso sobre o Bitcoin, enquanto o empreendedor falou sobre o Bitcoin para seus 7,1 milhões de seguidores no Twitter. Cuban é um conhecido empresário dos EUA que possui a equipe da NBA Dallas Mavericks e está investido em muitas empresas populares, como Magnolia Pictures, Dropbox e AXS Television. Além disso, o investidor bilionário também é um dos anfitriões do show “Shark Tank” apresentado na NBC.

Há alguns anos atrás, em 2014, Cuban disse à Entrepreneur.com que não havia investido em bitcoin. “Não, eu ainda não investi em Bitcoin – eu ainda não pensei sobre isso”, explicou o Cuban no set da Shark Tank. Mais tarde, naquele ano, o cubano disse noticiário USA Today que acreditava que o bitcoin era “ótimo como uma tecnologia de criptografia”, mas pensou que o futuro do valor do bitcoin era triste. O investidor explicou que os bancos centrais não permitirão que a tecnologia cresça como uma moeda.

“Como um mecanismo de transporte, um mecanismo de transporte contábil digital, é único e tem uma ótima oportunidade no futuro”, detalhou Cuba na publicação na conferência 2014 SXSW.

No passado, o investidor falou que não via futuro a longo prazo na moeda digital.

Cuban muda de opinião e conta aos 7 milhões de seguidores que agora acompanha o Bitcoin e eles deveriam também

Cuban voltou atrás e disse à imprensa que ele ainda estava indeciso sobre a tecnologia e que sua posição contra ela não estava definida. Quando perguntado se ele consideraria adicionar bitcoin ao seu portfólio, Cuban declarou: “Ainda estou fora, mas teremos que esperar e ver”.

Agora, parece que os tempos mudaram e o Mark pode ter chegado a uma conclusão sobre o bitcoin. Em 6 de junho, quando o preço do BTC superou US$ 2.900 em todo o mundo, Cuban disse a seus 7,1 milhões de seguidores do Twitter:

“Não estou questionando o valor – estou questionando a avaliação”

Grandes investidores e socialites estão falando sobre o Bitcoin para seus seguidores

À medida que o bitcoin continua a expandir a mídia convencional, e muitos investidores bem conhecidos estão reforçando o bitcoin com mais freqüência. Recentemente, John Bollinger, o inventor do indicador de análise financeira Bollinger Bands, mencionou o Bitcoin para seus 11 mil seguidores do Twitter. Junto com isso, o profissional de poker e socialite, Dan Bilzerian, explicou aos seus 22 milhões de seguidores do Instagram que ele acabou de investir em uma “merda de bitcoin” na semana passada. Além disso, Mark Cuban não é o único proprietário da equipe da NBA interessado em bitcoin como o dono dos Golden State Warriors, Chamath Palihapitiya, disse aos seus 67 mil seguidores do Twitter que a cryptocurrency era a “última apólice de seguro contra a autocracia”.