Interactive Brokers agora oferece suporte para negociação de criptomoedas

Interactive Brokers agora oferece suporte para negociação de criptomoedas

By Sam Grant - min. de leitura

A empresa multinacional de corretagem com sede nos EUA fez parceria com a Paxos para lançar serviços de negociação de criptomoedas

A empresa eletrônica de corretagem Interactive Brokers anunciou ontem que possibilitaria a negociação de criptomoedas de baixa taxa. Os clientes do corretor agora poderão negociar e custodiar criptomoedas diretamente na plataforma. A firma de corretagem com sede em Connecticut é a mais recente empresa de varejo on-line a introduzir ativos digitais em suas ofertas.

Poucas firmas de corretagem adotaram ativos digitais, com Robinhood e TradeStation sendo os outros nomes de destaque. Outros provedores de serviços de gerenciamento de investimentos, como Charles Schwab e Fidelity, oferecem suporte indireto à negociação de criptomoedas. As duas empresas de serviços financeiros oferecem acesso a futuros de Bitcoin.

A notícia da integração da negociação de criptomoedas não é exatamente surpreendente. O presidente Thomas Peterffy declarou em junho que a empresa deveria trazer criptomoedas para sua plataforma até o final do verão. A mudança, explicou ele, seria adequada para clientes sofisticados. A oferta está, no momento, disponível exclusivamente para usuários dos EUA com contas individuais ou conjuntas e cobre Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

O presidente-executivo da empresa, Milan Galik, observou: "Ao dar aos nossos clientes acesso à negociação de criptomoedas, reconhecemos a necessidade de atender à crescente demanda dos investidores para negociar criptomoedas com outras classes de ativos de uma forma conveniente e de baixo custo."

A prestação do novo serviço é facilitada pela Paxos, empresa de infraestrutura de blockchain regulamentada. A instituição financeira e empresa de tecnologia, que obteve licença bancária da Controladoria da Moeda em abril, trabalhou anteriormente com o PayPal para oferecer serviços de negociação de ativos digitais. A Interactive Brokers aproveita a oferta da Paxos Crypto Brokerage como API para oferecer suporte à negociação e à custódia, mantendo seus clientes.

O presidente-executivo da Paxos, Charles Cascarilla, falou sobre o papel da empresa, dizendo: "A Paxos fornece a infraestrutura de blockchain regulamentada para garantir que as empresas possam habilitar criptomoedas com segurança e risco reduzido. Nossa colaboração com a Interactive Brokers permite que investidores experientes tenham acesso rápido e confiável à economia digital pela primeira vez."

A negociação de criptomoeda será oferecida na mesma tela que outros ativos tradicionais, como ações, futuros, fundos mútuos e títulos, proporcionando aos usuários uma experiência de cliente amigável e unificada. A empresa também destacou suas baixas comissões no anúncio.

"A negociação de criptomoedas com Paxos na plataforma Interactive Brokers tem comissões baixas de apenas 0,12% – 0,18% do valor da negociação, dependendo do volume mensal, com um mínimo de $1,75 por pedido. Além disso, não há spreads adicionais, marcações ou taxas de custódia."

Embora comece primeiro nos Estados Unidos, existem planos para estender o alcance do serviço para cobrir consultores financeiros e clientes em outros mercados.