Instituições apostam que o preço do BTC subirá para $75 mil ou mais até maio

Instituições apostam que o preço do BTC subirá para $75 mil ou mais até maio

By - min. de leitura
Homem segurando uma guia com aumento de preço do BTC

Os comerciantes institucionais estão fazendo apostas otimistas no Bitcoin, pois esperam que a criptomoeda seja negociada entre $75.000 e $100.000 em maio

De acordo com os dados do mercado de opções, os comerciantes das instituições acreditam que o preço da criptomoeda líder pode continuar sua alta e chegar a $75.000 ou mais em maio. O preço do Bitcoin tem sido negociado em torno da região de $49.000 nas últimas horas, depois de perder 20% de seu valor e cair de um recorde histórico de $58.000 para $43.000 no mês passado.

No entanto, os investidores institucionais estão otimistas com a criptomoeda e preveem que ela continuará com seu ano recorde. A plataforma de análise de opções baseada na Suíça, Laevitas, confirmou isso à CoinDesk em uma entrevista ontem.

Laevitas disse: “Na segunda-feira, alguns block traders aceitaram spreads de compra de $75.000 e opções de compra de exercício de $100.000 com vencimento em 28 de maio via trading over-the-counter (OTC) e mesa de liquidação Paradigm. Essas podem ser instituições que apostam que o Bitcoin atingirá pelo menos $75.000 até o verão”.

Um spread de compra de alta permite que os negociantes comprem opções de compra abaixo, acima ou no preço exato do mercado à vista e, em seguida, vendam o mesmo número de opções a um preço de aposta mais alto antes da data de expiração. A opção de compra que compram dá ao titular o direito, mas não a obrigação, de comprar o ativo subjacente a um preço pré-acordado em ou antes de uma determinada data.

Ontem, um trader institucional comprou 100 contratos de opção de compra com vencimento em 28 de maio. As opções de compra tinham um preço de exercício de $75.000 e o negociante vendeu 100 contratos da opção de compra com vencimento em 28 de maio a $100.000.

Os comerciantes institucionais geralmente negociam Bitcoin e outras criptomoedas por meio de mesas de balcão (OTC) para evitar afetar os preços do mercado à vista de criptomoeda. Deribit geralmente executa, margens e compensa as negociações facilitadas pela Paradigm. Deribit e Paradigm são plataformas de troca de derivativos de grau institucional.

O consenso é que a atual alta do mercado de criptomoedas difere de 2017, graças à entrada de investidores e traders institucionais. Os investidores institucionais estão comprando bitcoins no mercado e também investindo em outras criptomoedas como Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Polkadot (DOT).

Os dados do mercado de opções mostram que os investidores institucionais continuam otimistas de que o BTC superará a recente retração e continuará sua recuperação nos próximos meses.