Indicador de medo do Bitcoin chega ao vermelho

Indicador de medo do Bitcoin chega ao vermelho

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Nas últimas 24 horas, as estruturas de preço do Bitcoin sofreram um forte abalo. O ativo caiu abaixo dos 8.500 dólares, deixando os investidores em nível máximo de alerta. Desta forma, o indicador que mede o medo do mercado com relação a investimentos na criptomoeda chegou novamente ao nível vermelho. O resultado é o pior desde o mês de agosto, quando o sistema registrou medo extremo com relação ao BTC.

Fatores do indicador de medo e ganância

Algo que tem chamado a atenção do criptomercado é a brusca desvalorização do Bitcoin nas últimas horas. Muitos investidores ainda estão tentando entender o que causou esta reversão de valores do ativo, embora alguns especialistas já estivessem prevendo uma queda em seus preços durante esta época. Assim sendo, um nível excessivo de cautela tomou conta do mercado, refletindo diretamente nos resultados do indicador.

O chamado “indicador de medo e ganância” com relação ao Bitcoin mostra que há um grande receio acerca do ativo. Entretanto, vários especialistas estão enxergando o cenário de forma diferente, se tratando de uma oportunidade para adquirir a criptomoeda por preços que sejam mais acessíveis e venham a se valorizar futuramente. Entre eles está Alex Kruger, que destaca a volatilidade do BTC como um fator de reversão da atual queda já a curto prazo.

O futuro do Bitcoin

As perdas de mais de 1500 dólares do Bitcoin nas últimas horas são similares a outros episódios em que a criptomoeda teve grande desvalorização. Assim sendo, o que muitos analistas estão prevendo é que, mesmo que este quadro de queda possa acentuar-se um pouco mais, há uma tendência de que o ativo comece a se recuperar já nos próximos dias.

Para que isto aconteça, no entanto, alguns analistas como Josh Rager acreditam que o BTC pode cair para a casa dos 7 mil dólares a curto prazo. Mas independentemente disto vir a acontecer, ele complementa a opinião de Kruger no que diz respeito deste ser um período de oportunidade para os investidores. Alguns especialistas como Cantering Clark também compartilham desta opinião, afirmando ao mercado que há fatores que farão a criptomoeda subir em breve.

O panorama do momento

Em meio a este quadro de incerteza e medo por parte dos investidores, o Bitcoin continua em um clima de instabilidade no presente momento. Com quedas em torno dos 13,5%, com a cotação equivalente a 8.370 dólares. Assim sendo, a tensão e cautela do mercado deve continuar em alta nas próximas horas, acentuando o indicador de medo sobre a criptomoeda. Seja como for, seus próximos movimentos são aguardados com ansiedade por todos.

Fonte: CCN.

Veja também: Por que precisamos do Bitcoin? O dinheiro definitivo!

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: