Imprimir dinheiro, é bom para o Bitcoin? Claro!

Imprimir dinheiro, é bom para o Bitcoin? Claro!

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Chamem o Bitcoin! O mundo inteiro está travando uma luta contra uma pandemia que tem levado pânico às pessoas, o Coronavírus, atingiu a economia mundial com um golpe certeiro que por pouco não derrubou o oponente ao solo e a única solução é o Estado ligar a impressora de dinheiro pra tentar ajudar quem já está caindo das pernas. 

O Coronavírus trouxe medo e pânico aos governantes, obrigando-os a cancelar vôos comerciais, fechar escolas e várias outras instituições e o pior de tudo as pessoas foram “forçadas’ a não sair de casa.

Com tudo isso muitas empresas estão demitindo trabalhadores, pois a economia está desmoronando e indo ladeira abaixo. Então numa tentativa de reagir e vencer um round, os governos, em especial o governo dos EUA, decidiram tentar manter a economia em alta, injetando uma bomba atômica de dinheiro na economia mundial.

Vamos olhar a situação atual da economia, apesar do forte impacto negativo no mercado de criptomoedas, causada inicialmente pela grande busca por liquidez, as criptomoedas ainda continuam sendo e vão se mostrar ainda mais como um importante refúgio em tempos de crise. A pergunta que vale 1 bilhão de dólares hoje é: O Bitcoin pode ser beneficiar desta crise global?

Transforme seu Dinheiro em Bitcoin

Ronnie Moas, um especialista em mercado econômico e entusiasta do Bitcoin, acredita que o Coronavírus pode ser o estopim para a popularização e crescimento do Bitcoin, conforme mais e mais governos adotam a trágica medida de imprimir mais dinheiro.

Para ele, imprimir e injetar dinheiro na economia cria uma atmosfera de incerteza alimentada pelo medo da inflação. E foi justamente isso o que aconteceu na China durante a guerra comercial EUA-China, lá muitas pessoas ricas tentaram se livrar das sanções, mas apenas Bitcoin e as criptomoedas se mostraram eficazes nessa situação, e agora que o mundo pensa em uma forma de combate ao coronavírus tirando o dinheiro físico de circulação, mas uma vez o “dinheiro digital” se mostra como a solução.

Hoje o mercado de ações estão em queda e outros setores do sistema financeiro tradicional também não parecem nada promissores. Mas o Bitcoin conseguiu iniciar um processo de recuperação enquanto o “resto do mundo” está se tremendo de medo da pressão imposta pela pandemia chamada coronavírus e a bomba atômica que o FED está jogando na economia global. Para nós entusiastas do Bitcoin e das criptomoedas estamos diantes de um sinal claro de que o Bitcoin é a melhor opção de investimento.

Bitcoin vai disparar

O analista acredita que a bomba atômica de liquidez que o FED está jogando na economia mundial pode empurrar o preço do Bitcoin para US$ 28k em um futuro próximo.

Vale destacar que essa projeção não é um exagero, como alguns críticos podem julgar sem uma análise prévia. Então antes de criticar pense comigo e análise: Se mais dinheiro entra no mercado, a demanda aumenta junto com o preço.

Embora a injeção de trilhões de dólares no mercado possa ser um problema para o dinheiro convencional, a longo prazo, nós que defendemos o Bitcoin e as criptomoedas, estamos bastante otimistas de que isso pode e vai gerar um resultado positivo. A inflação causada pela impressão excessiva de dólar vai ajudar o Bitcoin.

Outro fator importante que vai favorecer a disparada do BTC é o halving que se aproxima, o halving é um exemplo claro de como um ativo pode existir sem precisar da intervenção estatal. Tudo isso mostra que o Bitcoin é muito mais preparado para ganhar essa luta contra o temido coronavírus, ou qualquer outra pandemia que queira desafiá-lo. Chamem o Bitcoin!