Uma oferta inicial de moedas (ICO) para um projeto de uma startup pouco conhecido chamada CoinDash foi abruptamente interrompida hoje, quando foi revelada que a venda havia sido comprometida pouco depois de começar.
No total, a ICO conseguiu arrecadar US$ 7,53 milhões antes que o endereço de Ethereum que estava usando para solicitar fundos foi alterado para um falso por um hacker não identificado, resultando em que o éter voltaria para outra fonte.
No momento da publicação, o site da ICO da CoinDash foi encerrado e agora está solicitando que os investidores que foram afetados enviem informações para coletar os tokens CoinDash (CDT) perdidos, eles devem ser recompensados através da venda.
A declaração da empresa diz:
“Os contribuintes que enviaram ETH para o endereço Ethereum fraudulento, que foi colocado maliciosamente em nosso site, e enviou ETH para o endereço oficial do CoinDash.io receberão os tokens do CDT em conformidade”.
Notavelmente, como o projeto ainda está sob ataque, a venda foi encerrada.
Em um comunicado, a CoinDash pediu aos investidores que não enviassem nenhum éter para qualquer endereço, já que “as transações enviadas para qualquer endereço fraudulento após o fechamento do site não serão compensadas”.
O hackeamento deste ICO é reminiscente do ano passado, quando US$ 50 milhões foram roubados de forma semelhante a um projeto chamado The DAO. Como tal, o evento provavelmente voltará a chamar a atenção para possíveis problemas de segurança no financiamento de ICO’s, em meio a sua crescente popularidade.
Via: Coindesk
Tradução: Guia do Bitcoin