IBM e Universidade de Columbia lançam programas de blockchain

IBM e Universidade de Columbia lançam programas de blockchain

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

ibm

A IBM uniu-se à Universidade de Columbia para lançar um par de aceleradores de tecnologia como parte de um esforço mais amplo para estimular o desenvolvimento de blockchain.

O IBM Blockchain Accelerator e o Columbia Blockchain Launch Accelerator oferecerão suporte a 10 startups cada. Ambos, fazem parte do Centro Columbia-IBM para Blockchain e Transparência de Dados, uma colaboração entre os grupos lançados no verão passado para incubar os aplicativos blockchain.

O diretor da IBM Blockchain Accelerator, David Post, acredita que a colaboração com a instituição ajudará na complementação das empresas em estágio inicial com as tecnologias e redes sociais necessárias para expandir seus negócios.

“As possibilidades apresentadas pela tecnologia blockchain são aparentemente infinitas, e estamos vendo uma forte dedicação por parte do talento técnico para construir aplicativos que mudam o jogo.”

O acelerador da IBM buscará empresas significativamente mais avançadas em termos de desenvolvimento de produtos, especificamente para empresas “focadas em construir uma rede de negócios corporativos e uma base de clientes para seu aplicativo blockchain.”

Em contraste, o Columbia Blockchain Launch Accelerator aceitará aplicativos de empresas em projetos iniciais. O objetivo é oferecer suporte e treinamento sobre como construir uma startup blockchain. No entanto, as empresas são obrigadas a ter uma afiliação com a Columbia ou outra universidade reconhecida em Nova York.

Os programas estão programados para durar cerca de oito semanas em Nova York.

Saiba mais sobre as pesquisas científicas da IBM