IBM pretende lançar sua própria stablecoin

IBM pretende lançar sua própria stablecoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

painel com logo da IBM

O chefe responsável pelo setor blockchain da IBM, Jess Lund, em uma entrevista para o portal Cheddar, falando sobre o futuro da empresa de tecnologia, comentou sobre um projeto de desenvolvimento de uma stablecoin voltada para o setor bancário.

Segundo Lund, a “moeda estável” será usada para pagamentos internacionais e interbancários. O motivo para sua criação foi a “demanda de mercado”, especialmente das instituições financeiras. Ele também destacou que informações detalhadas sobre o novo instrumento de pagamento aparecerão na próxima semana.

“Alguns bancos mundiais vêem perspectivas estáveis ​​para o desenvolvimento de negócios com base em moedas nacionais”, disse um representante da IBM.

Sobre a questão da nova steblecoin se parecer com a JPM Coin, Lund respondeu o seguinte:

“A nossa não será uma moeda exclusiva, ao contrário da solução do JPMorgan. No entanto, acho que o que eles fazem é de grande importância para eles. Em nossa opinião, as stablecoins devem ser muito mais acessíveis, e a solução blockchain da World Wire ajudará a garantir a permutabilidade dos ativos digitais utilizados pelas instituições financeiras. ”

Usando o protocolo Stellar, o sistema universal Blockchain World Wire permite que as instituições financeiras façam pagamentos de compensação e pagamentos transfronteiriços instantaneamente. Entre outras vantagens, a plataforma IBM oferece, transparência de operações, baixos custos, melhor desempenho, uma forma simplificada de pagamento para transações e um alto grau de segurança.

Leia mais: Preço do Bitcoin voltou a marca dos US$ 4.000