IBM e Westpac fazem teste de Blockchain para garantias bancárias

IBM e Westpac fazem teste de Blockchain para garantias bancárias

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020
Um grupo de empresas com sede na Austrália anunciou a conclusão de um teste de Blockchain destinado a digitalizar o processo de garantia bancária para o arrendamento de imóveis comerciais.

Uma colaboração com a IBM, o Westpac, o operador do centro comercial Scentre Group e a ANZ, o grupo informa que foi capaz de aplicar tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) com sucesso  para eliminar a necessidade de papeladas quanto aos documentos de garantia bancária. Os participantes lançaram um documento bancário detalhando como a solução funcionou e como eles acreditam que poderia ser usado em outras situações que dependem das garantias bancárias.

Comentando o teste bem sucedido, Mark Bloom, diretor financeiro do Grupo Scentre, disse:

“Uma atualização do processo de décadas para emissão, rastreamento e reivindicação de garantias está atrasada. Com cerca de 11.500 varejistas em toda a Austrália e Nova Zelândia, que usam garantias bancárias para suportar obrigações de aluguel, e o rastreamento manual de garantias tem tido um extremo incômodo para quem trabalha com processo intensivo”.

Além de eliminar a necessidade de gerenciamento de documentos físicos, a Westpac disse que o teste também abordou outras ineficiências no atual processo de garantia bancária, incluindo os desafios no rastreamento e relatório do status de uma garantia através de múltiplas mudanças.

No geral, é o último sinal de que a Austrália está construindo sua pesquisa e desenvolvimento na tecnologia blockchain. No mês passado, o governo australiano publicou dois estudos de pesquisa blockchain , e em abril, registros públicos mostraram que o banco central da Austrália está envolvido com várias iniciativas voltadas para a tecnologia blockchain.

Via: Coindesk
Tradução: Guia do Bitcoin