Homem confessa o roubo de $40 milhões em bitcoin

Homem confessa o roubo de $40 milhões em bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Confrontado pela polícia sobre denúncias de venda de laptops roubados, um homem na Pensilvânia confessou ter roubar mais de US $ 40 milhões em Bitcoin através de um programa de malware.

Um suposto roubo de milhões de dólares de Bitcoin foi revelado da forma mais estranha, quando um homem na Pensilvânia admitiu aos policiais que ele criou um software que rouba Bitcoins, substituindo os endereços das carteira pelo seu.

Theodore Price estava sob investigação em questões totalmente sem relação ao bitcoin, após sua namorada descobrir malas para computadores portáteis que tinha desaparecido da casa dos pais dela com o namorado. O homem havia vendido um dos laptops por US$ 150 dólares, enquanto tinha guardado algo em torno de US$ 40 milhões, o pequeno delito o impediu de sair do país com para gastar os $40 milhões.

COMO LAVAR $ 40 MILHÕES

Se o crime realmente for provado, esse será um dos poucos hacks na história do Bitcoin cujo criminoso tenha sido preso pelo crime. Devido à natureza anônima de Bitcoin, os ladrões – ou hackers – geralmente nunca são encontrados.

O homem admitiu que quando foi abordado pela polícia, ele estava tentando fugir do país para a Inglaterra, na esperança de fretar um jato particular e deixar sob o nome de Jeremy Renner, o nome do ator que interpreta Hawkeye em Os Vingadores.

A maioria dos hackers usam um processo de lavagem de Bitcoin chamado “tumbling” quando se mistura transações de uma pessoa com a de outras pessoas.

O homem explicou que ele criou o software que simula o código usado para criar carteiras de Bitcoin. Ele distribuiu o software através de fóruns específicos, enviando em endereços de e-mail das pessoas. O software rouba chaves Bitcoin, substituindo carteiras de outras pessoas para as do criminoso durante transações.

Ele foi acusado na semana passada pelo acesso não autorizado a um computador para cometer um crime federal afim de obter lucro financeiro. O valor do Bitcoin roubado é estimado entre US $ 40 milhões e US $ 50 milhões.

Apesar da confissão, os policiais precisam comprovar que os $40 milhões encontrados não estão ligados a outro crime, mesmo o homem tendo confessado o roubo dos Bitcoins.

A facilidade com que as pessoas encontram para cometer crimes, utilizando das vantagens das criptomoedas, pode ser capaz de manchar o Bitcoin? Será que esse tipo de notícia pode acabar com a reputação das moedas digitais? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Fonte: bitcoinist.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin