Pela primeira vez, Harvard investe diretamente em criptos

Pela primeira vez, Harvard investe diretamente em criptos

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Pela primeira vez, uma das maiores universidades do mundo investiu diretamente em criptomoedas. Pelo menos é o que um relatório da SEC afirmou. A universidade no caso é a Harvard, uma das mais famosos do mundo, através do seu fundo de doações.

Anthony Pompliano foi o primeiro a espalhar a notícia através do Twitter de que segundo o relatório da SEC, registrado pela Blockstack, o fundo de doações de Havard investiu diretamente na venda de tokens Stacks.

 

“O fundo de doação de Harvard investiu $5M-$10M diretamente na venda de tokens da Blockstack. Isso quer dizer que uma das maiores universidades do mundo está confortável em investir diretamente em criptos. O Vírus está espalhando.”

O relatório ressaltou que os designados dos afiliados da Harvard Management Company, incluindo Charlie Saravia, Zayan Dar e Rodolfo Gonzales participaram da compra dos mais de 95 milhões de tokens Stacks.

“A mesa de conselho sobre tokens consiste em sete membros diferentes. Três dos membros, Charlie Saravia, Zavain Dar e Rodolfo Gonzalez são designados dos afiliados da Harvard Management Company, Lux Capital e Foundation Capital, respectivamente, parceiros limitados da QP Fund que compraram um total de 95,833,333 Stacks Tokens; a mesa de conselheiros também conta com quatro membros independentes, Koen Langendoen, Arvind Narayanan, Arianna Simpson e Catherine Tucker”, diz o relatório da SEC.

Apesar de não ter sido informado quando das 95 milhões de Stacks Tokens foram comprados pelos afiliados da Havard Management Company, é interessante notar que essa é a primeira vez que uma das maiores universidades do mundo faz um investimento direto em criptos! Um marco importante para o ecossistema e que possivelmente dará um bom exemplo.

 Veja também: Bakkt contrata ex-executivo do PayPal como diretor de inovação