Hackers da Coreia do Norte estão atacando em massa exchanges de Bitcoin

Hackers da Coreia do Norte estão atacando em massa exchanges de Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O malware direcionado contra usuários de criptomoedas está se tornando cada vez mais prevalente, segundo um novo relatório. Os ataques também estão ficando mais sofisticados, com hackers empreendedores menos focados em quem possui criptomoedas e mais intenções em dirigir seu poder de fogo nas exchanges de Bitcoin. A culpa de tais intrusões está sendo direcionada firmemente para a Coreia do Norte, onde muitos dos ataques acreditam que se originam.

Vindo da Coreia do Norte

Novas estatísticas divulgadas pela Agência de Segurança e Internet da Coreia (KISA) identificaram mais de 5.000 casos de ataques de janeiro a setembro deste ano. Este foi um aumento de 3,7x no mesmo período do ano passado, e foi acompanhado por uma série de injeções de código malicioso. Embora muitos desses malwares tenham sido baseados em ransomware, 44 ataques foram especificamente projetados para roubar informações pessoais dos alvos.

Famosa por ataques em todo o mundo

A Coreia do Norte é uma nação que não se destaca em muitas frentes, mas sua proeza de hacking é uma questão de orgulho nacional e até internacionalmente. Tornou-se na moda culpar os norte-coreanos por todo grande hack na internet, desde as imagens da Sony até a distribuição de ransomwares na web. Era inevitável que a Coreia do Norte fosse acusada de tentar se infiltrar nas exchanges de bitcoin do vizinho do sul, e a evidência é convincente.

A Agência de Notícias Yonhap informou um funcionário do KISA dizendo:

“Os hackers estão corajosamente espalhando códigos maliciosos não só para caçar bitcoins, mas para atacar diretamente os sites da internet. Esses ataques provavelmente continuarão”.

Via: News.bitcoin.com

Não deixe de aproveitar a maior revolução do século e estudar na Escola do Bitcoin no melhor curso de Trading para iniciantes do mercado: https://escoladobitcoin.com

Assine nossas mídias sociais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/