Hacker supostamente invade Midas Trend e mostra que robô de arbitragem não existe

Hacker supostamente invade Midas Trend e mostra que robô de arbitragem não existe

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com o site CoinTelegraph, um hacker divulgou uma série e vídeos nas redes sociais em que mostra ter conseguido invadir o sistema da Midas Trend. A Midas, é uma empresa que promete rentabilidade com base em operações com criptomoedas. Além disso, ela também começou a contar com produtos com base em pseudociência, como pulseiras bioquânticas.

Segundo o site, um vídeo começou a circular nas redes sociais em 28 de outubro supostamente demonstrando o painel do administrador da plataforma que, segundo as imagens, contabiliza mais de 107 mil usuários e cerca de R$ 94 milhões em recursos aportados pelos investidores.

Durante a denúncia feita no vídeo do suposto hack, o invasor mostra os dados dos usuários da plataforma e o valor investido por cada um e dos aportes que realizaram nos produtos da Midas.

O problema é que o hacker diz que não existe nenhum robô de rentabilidade dentro da plataforma e que os rendimentos que aparecem para os usuários são configuráveis de forma arbitrária e podem ser trocados para qualquer valor.

“Todas as informações e lucros são configuráveis, não existe Bot, isso é uma pirâmide financeira. Retirem seu dinheiro investido. Ops, acho que você não pode sacar (…) Consigo acessar qualquer informação de qualquer cliente”, diz o suposto hacker no vídeo, acessando diversas contas de clientes.

Além dos dados dos usuários, foram exibidos também as contas bancárias ligadas a Urpay, a plataforma que processa os saques da Midas Trend e de outros sistemas multinível.

No vídeo Também são exibidas informações de saques solicitados há mais de 10 dias e que até agora não teriam sido confirmados ou executados.

O hacker então finaliza o vídeo com a mensagem “Um grande golpe, pirâmide”

Nota: Não é possível comprovar que o vídeo e a alegação do hacker são verdadeiros. Porém, essa não seria a primeira vez que a Midas Apresenta possibilidades de hack.

No dia 25, um vídeo postado mostra que a página de acesso dos usuários foi hackeada para exibir uma mensagem contra o presidente do grupo.

 

A Midas Trend também não tem autorizada da CVM para oferecer seus produtos.

Veja também: Ex-jogador da seleção se torna embaixador de empresa suspeita de pirâmide

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: