GUERRA declarada: Ministério da defesa da Coreia do Sul impede militares de acessarem exchanges de Criptomoedas do país

GUERRA declarada: Ministério da defesa da Coreia do Sul impede militares de acessarem exchanges de Criptomoedas do país

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Ministério da Defesa Nacional da Coreia do Sul começou a bloquear o acesso às plataformas de negociação em criptomoedas em linha em bases militares.

À medida que os funcionários financeiros coreanos refletem uma maior pressão sobre os mercados domésticos de criptomoedas, os militares do país já estão pesando e aplicando suas próprias medidas para impedir que os soldados negociem criptomoedas como bitcoin, segundo o Korea Times.

Desde segunda-feira, o Ministério da Defesa Nacional esteve ocupado colocando firewalls para bloquear o acesso dos soldados às exchanges de criptomoedas em cibercafés em várias bases militares.

Em um aviso, o ministério disse:

“De acordo com as regras internas, gradualmente desligaremos o acesso à Internet para sites de criptomoedas a partir de segunda-feira”.

As “regras internas” citadas classificam os bolsas de criptomoedas ao lado do site de jogos de azar e pornografia online, que também estão bloqueados nos regulamentos militares coreanos. Além disso, o Ministério da Defesa também está trabalhando para o desenvolvimento e a introdução de restrições regulatórias contra a criptografia, além de bloquear o acesso às plataformas de negociação.

“Nós vamos anunciar contramedidas específicas para transações de criptomoedas feitas em unidades militares”, acrescentou um funcionário do ministério sul-coreano. “O ministério está em negociações internas para confirmar se é contra regulamentos militares”.

Regulação, opressão e queda

Os desenvolvimentos ocorrem em um momento de maior opressão aos mercados locais de criptomoedas – entre os maiores do mundo – pelo governo e reguladores da Coreia do Sul. Na semana passada, o Ministério da Justiça do país propôs um fechamento completo de todas as exchanges de criptomoedas em um projeto de lei. A reação foi imediata e obrigou o Escritório Presidencial do país a emitir uma declaração enfraquecendo tais medos. O Ministério da Justiça, tendo visto a sua proposta não receber apoio de outras agências governamentais, incluindo o Ministério das Finanças, acabou suavizando sua posição.

Soldados invadindo exchanges

Enquanto isso, os militares, que presumivelmente operam sob seu próprio código de leis, disseram aos soldados em um aviso esta semana:

“Instamos os soldados a abster-se de acessar exchanges de criptomoedas para evitar decepções com a nossa decisão de bloquear o acesso a sites relevantes”.

Via: CCN