Grupo CME planeja lançar Contratos Futuros Bitcoin em 10 de dezembro

Grupo CME planeja lançar Contratos Futuros Bitcoin em 10 de dezembro

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

Recentemente informamos sobre o Chicago Mercantile Exchange (CME Group) que planeja lançar seus produtos derivados de bitcoin neste trimestre. Agora, de acordo com as especificações do mercado de futuros bitcoin da CME, a empresa planeja lançar seus produtos derivados em 10 de dezembro, pendente apenas de aprovação regulamentar.

No final de outubro, o maior intercâmbio de opções do mundo anunciou que estaria oferecendo aos principais investidores a chance de participar de mercados de futuros baseados em bitcoin no quarto trimestre de 2017. A empresa seguirá a LedgerX, que vem negociando futuros de bitcoin há algumas semanas. Terry Duffy, o CEO da CME Group e o Presidente explicaram no momento em que há muito interesse nos produtos derivados de bitcoin;

Dado o aumento do interesse dos clientes nos  “criptomercados”, decidimos introduzir um contrato de futuros de bitcoin – Como o maior mercado de FX regulamentado do mundo, o CME Group é o lar natural desse novo veículo.

A CME lançou suas especificações do mercado de futuros e, em 19 de novembro, a data de lançamento foi revelada:

“Terça-feira de domingo 10 de dezembro de 2017 para a data de negociação, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, e aguardando todos os períodos de revisão regulamentar relevantes, tenha em atenção que a CME lançará o Bitcoin Futures”, explica a atualização mais recente do CME Group.

Os futuros da CME serão baseados no preço da BTC por USD com uma unidade de contrato de cinco pontos de índice. Os produtos serão listados no CME, Clearport e no tempo padrão central Globex da CME, e os cinco pontos de índice serão de US $ 25. Além disso, os contratos mensais registrados serão para os dois meses mais próximos no ciclo trimestral de março (março, junho, setembro, dezembro), mais os dois meses em série mais próximos do ciclo trimestral de março, explica CME.

Alguns especuladores acreditam que os produtos futuros do CME trará menos volatilidade para o mercado. Por exemplo, os contratos da empresa serão emitidos por US $ 25 dólares, mas não serão mais de 20% acima ou abaixo dos preços de liquidação anteriores. No entanto, as flutuações de preços significativas do bitcoin com os mercados futuros são atualmente um conceito teórico.

Por enquanto, os bitcoiners estão ansiosos para ver o que os futuros de bitcoin da CME trazem para o ecossistema do recurso digital e os entusiastas da criptomoeda logo descobrirão.

No Brasil dentre tantas exchanges para comprar e vender bitcoins, a que apresenta maior facilidade e segurança é a BitcoinTrade, só o fato de poder utilizar cartão de crédito para adquirir os bitcoins facilita e muito todo aquele processo chato em que o usuário precisa esperar um prazo de verificação e que por muitas vezes impede o comprador de aproveitar uma desvalorização. A BitcoinTrade ainda conta com certificação PCI Compliance, a única no Brasil com esta certificação de segurança. Para acessar a corretora o site é https://www.bitcointrade.com.br

O que você acha sobre o CME Group lançando seus contratos de futuros bitcoin em 10 de dezembro? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte: news.bitcoin

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/