Grupo Alibaba diz que nova plataforma não tem relação com criptomoedas

Grupo Alibaba diz que nova plataforma não tem relação com criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

alibaba-p2p-homem-telefone

Após noticias de que o conglomerado chinês de comércio eletrônico Alibaba lançou sua própria plataforma de mineração de criptomoedas, a empresa emitiu uma declaração oficial, negando que sua plataforma esteja relacionada a criptomoedas ou a sua mineração.

De acordo com a declaração oficial, publicada na plataforma de microblogging Weibo, a plataforma recentemente lançada da Alibaba ‘P2P Nodes’ foi denominada erroneamente como voltada para criptomoedas.

A noticia esclarece que a plataforma é realmente um serviço de rede de entrega de conteúdo peer-to-peer (P2P) fornecido pela Alibaba Cloud projetado para permitir que os usuários melhorem sua velocidade de rede compartilhando conexões de banda larga não utilizadas entre si.

A nova plataforma da Alibaba, irá atribuir créditos a usuários com pontos para validação de dados em sua rede, um conceito que pode parecer semelhante ao da mineração de Bitcoin que “dá” a criptomoeda pelo processamento de transações.

No entanto, de acordo com a declaração da Alibaba, os pontos nos nós P2P não são baseados em criptomoedas, não podem funcionar como moeda e só podem ser trocados por itens na própria loja de presentes da plataforma.

A declaração da empresa ainda diz:

“A Alibaba Cloud reitera que  nunca emitiu uma moeda virtual semelhante ao bitcoin, e não irá hospedar plataformas de mineração”.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/