Grayscale Investment anuncia cinco novos fundos de ativos digitais

Grayscale Investment anuncia cinco novos fundos de ativos digitais

By Sam Grant - min. de leitura
Logotipo da Grayscale na tela de um smartphone

A empresa de investimento em moeda digital Grayscale anunciou a introdução de cinco novos fundos de ativos digitais

A Grayscale lançou ontem uma linha de novos fundos de ativos digitais que supostamente fornecerão mais opções de diversificação para os investidores. O gerente de ativos de criptomoeda com sede nos EUA ofereceu anteriormente nove produtos de investimento, e a última adição levará a contagem total para 14. Os novos fundos de investimento em moeda digital são ligeiramente diferentes de outros produtos em Grayscale, pois apresentam ativos digitais alternativos como Filecoin, Decentraland, Livepeer e Basic Attention Token (BAT).

Todos os cinco fundos estão atualmente abertos para assinatura diária por investidores credenciados de varejo e institucionais que atendam aos critérios de elegibilidade. O presidente-executivo da empresa, Michael Sonnenshein, citou uma crescente demanda por diversificação por parte dos investidores como a razão para a introdução dos novos fundos.

“A demanda dos investidores nunca foi tão alta e todos os dias vemos novos participantes no que certamente se tornou uma classe de ativos genuína”, disse ele.

Sonnenshein explicou que os investidores estavam procurando investir em mais fundos além do renomado Grayscale Bitcoin Trust (GBTC). O Trust fez sua estreia em 2013 e cresceu para se tornar o detentor público mais proeminente do Bitcoin, de acordo com o Bank of America. Ele dá aos investidores exposição ao Bitcoin sem a necessidade de deter o ativo real. Dessa forma, eles não precisam se preocupar com questões de segurança ou mesmo de custódia.

“Mesmo de 18 a 24 meses atrás, 100% dos investidores apenas ou o primeiro investimento no espaço teria sido em torno do Bitcoin. Vimos essa mudança drasticamente porque acho que há uma apreciação e compreensão compartilhada entre os investidores de que é, na verdade, uma classe de ativos e, como resultado disso, [vamos] incluir ativos além do Bitcoin.”

Ele acrescentou que o lançamento dos fundos de ativos digitais está em linha com sua tradição de ser um pioneiro no setor de ativos digitais.

“A Grayscale há muito é a líder na criação de novos caminhos para os investidores acessarem as oportunidades que as moedas digitais podem oferecer, e este anúncio dá continuidade a essa tradição. Estamos ansiosos para trabalhar com nossa base de investidores globais, nossa equipe crescente e reguladores para continuar a fazer esta indústria avançar.”

Em declarações à Blockworks, o executivo-chefe afirmou que os cinco novos fundos de ativos digitais eram apenas o começo de uma expansão. Com base em seus comentários, o setor provavelmente verá a introdução de mais ativos em breve.

Todas as altcoins envolvidas avançaram no mercado após o anúncio. Livepeer foi o maior beneficiário, tendo ganho quase 250%, passando de $5,81 para um máximo de $20,26 ontem. Atualmente, está sendo negociado a $22,35 e subiu 213,15% nas últimas 24 horas. Filecoin, BAT e Decentraland também aumentaram 27,19%, 20,34% e 22,76%, respectivamente.