Grayscale Está Comprando Todo o Bitcoin Cunhado Desde o Halving

Grayscale Está Comprando Todo o Bitcoin Cunhado Desde o Halving

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

As compras de Bitcoin da Grayscale Investments dobraram desde 11 de maio, o fundo acumulando mais do que as mineradoras podem gerar em um dia.

Atualmente, a Grayscale Investments está comprando até 1.112 bitcoins todos os dias, revelou o pesquisador Kevin Rooke em um novo post sobre o crescente apetite do fundo pelo ativo de criptografia.

Segundo o pesquisador, as compras de Bitcoin da Grayscale aumentaram para 150% de todas as moedas cunhadas desde o evento do halving.

Compras de Bitcoin da Grayscale/Kevin Rooke

No primeiro trimestre de 2020, a Grayscale havia acumulado aproximadamente 607,62 bitcoins, dos quais 60.762 foram acumulados durante os primeiros 100 dias. Representou um acúmulo entre 33% e 34% do que a rede Bitcoin gerou em nova oferta.

No primeiro trimestre, o Bitcoin semanal da Grayscale compra a confiança do investimento, em média, perto de US $30 milhões. As compras do fundo cresceram quase 800% em ganhos ano a ano.

Os dados de Rooke mostram que a Grayscale comprou 18.910 bitcoins em sua confiança de investimento desde 11 de maio. Os mineiros só conseguiram gerar 12.337 no mesmo período.

Os investidores não se importam com o que o Goldman Sachs pensa

De acordo com Kevin Rooke, as compras massivas de Greyscale indicam que “Wall Street quer Bitcoin, e eles não se importam com o que o Goldman Sachs tem a dizer“.

O pesquisador estava se referindo a uma ligação da Goldman Sachs na qual a empresa disse que havia dito a seus clientes para não comprar Bitcoin e outras criptomoedas.

Cameron Winklevoss, co-fundador da Gemini, empresa de criptomoedas dos EUA, acha que o conselho da Goldman Sachs não impedirá Wall Street de comprar o principal ativo digital.

Winklevoss twittou que investidores como o pioneiro dos fundos de hedge e o bilionário Paul Tudor Jones não estão “esperando a aprovação do estabelecimento para comprar Bitcoin“.

Ele também lembrou aos investidores que procuram comprar criptografia da necessidade de fazer pesquisa e “construir [sua] própria convicção“.

Comentando a nota do gigante bancário aos investidores estava o fundador da Cardano, Charles Hoskinson. De acordo com Hoskinson, a ligação da Goldman Sachs se deve a temores da perspectiva de adoção do Bitcoin, finalmente levando o banco a falir.

O Goldman Sachs disse em sua teleconferência quarta-feira que “não recomenda o Bitcoin de maneira estratégica ou tática” para seus clientes.

Hoskinson twittou, que o que eles estão realmente dizendo é: “Por favor, não compre as coisas que nos afastam dos negócios. Estamos desintermediados e perderemos o controle.

Nas compras da Grayscale de mais Bitcoin do que o que é criado todos os dias, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, observou:

Não há suprimentos novos suficientes para circular, mesmo para apenas um cara“.