Grande mineradora de criptomoedas chega ao Canadá

Grande mineradora de criptomoedas chega ao Canadá

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

mineradora-bitcoin

A empresa de mineração de bitcoin DMG Blockchain Solutions anunciou que estava construindo na Colúmbia Britânica, Canadá em julho, agora está operacional.

Embora a capacidade total da instalação seja de 85 megawatts, inicialmente apenas 60 megawatts serão disponibilizados na operação que ocupa 27.000 metros quadrados. A energia que a operação de Mineração como Serviço (MaaS) usará será gerada exclusivamente a partir de energia hidrelétrica. Além de instalar uma subestação de energia apenas para suas necessidades, a DMG também precisou construir uma estrada para a instalação.

Ao contrário de outras instalações de mineração de criptomoedas que foram acusadas de impactar as necessidades de energia das comunidades locais nos onde se estabeleceram, a instalação da DMG na Colúmbia Britânica não anulará a comunidade local – pelo menos de acordo com seus operadores.

bitcoin-canada

“O poder que a DMG está trazendo para suas novas instalações é suficiente para abastecer uma cidade de 50.000 residências, mas é independente da rede da comunidade local”, disse um comunicado de imprensa da DMG Blockchain Solutions.

Empresas de mineração de Bitcoin, no entanto, ainda não foram abraçadas de todo o coração em todas as regiões do Canadá. No início deste ano, o Quebec estabeleceu uma moratória na mineração por criptomoeda depois que uma enxurrada de empresas do setor inundar a região.