Gráficos indicam mudança no valor do Bitcoin

Gráficos indicam mudança no valor do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Depois de ter passado por uma semana turbulenta, culminando em valores de grande oscilação, o Bitcoin pode começar a reverter a tendência de queda a partir da próxima segunda. Mesmo com quedas neste domingo, o comportamento gráfico da criptomoeda aponta para uma grande possibilidade de reversão de valores. Assim sendo, é possível que este impulso contribua para que o ativo acabe o mês com mais do que o dobro do valor atual.

A movimentação do Bitcoin

Uma das coisas mais importantes com relação ao Bitcoin é o fato de que até recentemente seu futuro parecia incerto. Depois de ter estabilizado na casa dos 8 mil dólares, e mesmo tendo caído para os 7.800 dólares neste domingo, algumas perspectivas mais positivas a seu respeito tiveram destaque. Isto porque vários especialistas tem visto com bons olhos as indicações gráficas dos próximos movimentos que a criptomoeda poderá ter.

De acordo com o influente perfil de análise online do Bitcoin, Plan B, afirma que há indicadores que mostram a criptomoeda em uma nova fase de altas. Consequentemente, há uma grande oportunidade de que o ativo possa começar a alavancar seus preços já durante a próxima semana. Como resultado, é possível que ele chegue ao patamar dos 16 mil dólares até o final do mês de outubro, trazendo interessantes perspectivas para o mercado.

Outros fatores de impacto no criptomercado

Algo que está fazendo uma diferença significativa é o lançamento das negociações da Bakkt, que passou a fazer transações com Bitcoin dentro do criptomercado. Entretanto, ao contrário do que muitas pessoas pensaram, este fator pode estar contribuindo para a queda da criptomoeda ao invés de ajuda-la. Isto porque, entre outros fatores, diversos analistas afirmam que o espaço para negociar com o BTC ainda é pequeno, o que contribui para a baixa de seus preços.

Este fator tem causado problemas inclusive para outros ativos, como a Libra do Facebook. Mesmo que a criptomoeda ainda não tenha sido lançada, seus principais investidores estão com receio de promover investimentos, sobretudo pelas expectativas da importância do ativo dentro do criptomercado e em concorrência direta com o Bitcoin. De qualquer forma, parece que o BTC estará embalado na próxima semana para voltar a subir.

Perspectivas de acordo com o momento

Neste domingo o Bitcoin tem queda de aproximadamente 1,7%, com seu valor na casa dos 7.800 dólares. Mas se a volatilidade da criptomoeda não interpor seu comportamento gráfico atual, os especialistas afirmam que a partir desta segunda as coisas irão mudar. Assim sendo, ao que tudo indica a semana deve iniciar de forma promissora para o ativo, mas é preciso avaliar se ele será capaz de cumprir com tais expectativas.

Fonte: Bitcoinist.

Clique aqui para ler: Bitcoin é criptomoeda com melhor desempenho em 2019

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: