Gráficos de criptomoedas indicam Bitcoin a 8.300 dólares. Será?

Gráficos de criptomoedas indicam Bitcoin a 8.300 dólares. Será?

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O preço das Altcoins pode ser um termômetro de preços para o Bitcoin nos próximos dias. Isto porque seu comportamento gráfico está alinhado com um quadro de oscilação da primeira criptomoeda. Segundo um analista que utilizou o Twitter para revelar sua opinião, as atuais tendências mostram que o BTC pode cair para os quatro dígitos em breve. Por isso, segundo ele, se as perspectivas continuarem como estão, é possível que a moeda digital caia para os 8.300 dólares em breve. Mas será?

A relação entre as duas criptomoedas

A relação entre a análise gráfica do Litecoin e a forma como afeta o Bitcoin foi apontada pelo perfil de análise do Twitter “Capo of Crypto”. Conforme seus dados, entre 2017 e 2018 a ligação entre as duas criptomoedas foi bastante assertiva, de forma que o comportamento do LTC indicou previamente a queda que o BTC teve na época, quando passou de 6 mil para 3 mil dólares. Para ele, isto significa que o mesmo pode acontecer neste momento.

O padrão atual do Litecoin tem as mesmas características do que as apontadas naquele período. Assim sendo, ele pode indicar que o Bitcoin pode perder cerca de 2 mil dólares de seu valor a curto prazo, caindo para um mínimo de 8.300 dólares. A boa notícia é que muitos analistas já estiveram prevendo uma queda da criptomoeda para os quatro dígitos, seguida de um quadro de recuperação e altas expressivas ainda neste mês.

O lado bom deste panorama

O mesmo comportamento do Litecoin que indica uma possível queda para o Bitcoin, também pode apontar para uma escalada progressiva de seus valores. É importante lembrar que neste mês o criptomercado de forma geral tende a ganhar impulso com a Bakkt, e os investidores estão otimistas de que seu principal ativo consiga alcançar valores recordes em pouco tempo. Esta semana também há uma forte expectativa no corte de juros que o FED fará nos EUA, para muitos analistas isso pode ser gerar um forte impulso no preço do Bitcoin. Clique aqui para ler sobre essa possível alta.

Assim sendo, mesmo que haja uma queda do BTC para os 8.300 dólares, a tendência é de que a recuperação e superação de valores ocorra logo em seguida. Nos últimos meses, analistas já apontaram para o fato de que a criptomoeda já entrou em um momento onde se mostra mais estável. Recentemente, alguns especialistas afirmaram que o ativo se encontra em sua quarta fase parabólica, o que deve contribuir para uma escalada de valores cada vez maior.

Perspectivas imediatas

Pelo menos por enquanto, o Bitcoin está conseguindo se manter em um panorama dentro dos 10.200 dólares, com uma leve alta. Ao que tudo indica, esta tendência deve permanecer, pelo menos por enquanto. E no caso de haver uma reviravolta em seus valores nas próximas horas, os especialistas indicam manter a calma e aproveitar o momento. Preços menores são uma boa oportunidade para realizar investimentos e obter lucros posteriormente.

Fonte: EWN

Você concorda que o preço da Litecoin é um bom fundamento para prever o preço do Bitcoin? Deixe seu comentário abaixo!

Clique aqui para ler: Preço do Bitcoin vai subir esta semana?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: