Graças a mineração de criptomoedas, Samsung registra recorde de lucro no trimestre

Graças a mineração de criptomoedas, Samsung registra recorde de lucro no trimestre

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

No início deste ano, a Samsung expandiu a produção de chips ASIC para a mineração de bitcoin, e a mudança já está valendo a pena.

A Samsung teve um primeiro trimestre de sucesso de bilheteria, conforme evidenciado pelo quarto trimestre consecutivo de desempenho recorde de receita operacional, cujo catalisador foi a demanda por chips usados ​​na mineração de bitcoin. Os negócios de semicondutores da Samsung brilharam em meio à forte demanda por chips de memória gráfica que ajudaram a compensar “um fraco mercado de smartphones”.

Para o primeiro trimestre, a Samsung reportou um lucro operacional de 15,64 trilhões de won coreanos, ou 14,45 bilhões de dólares. A receita de 60,56 trilhões de won coreanos foi impulsionada pelas vendas de chips de memória da Samsung.

“No negócio de semicondutores, os ganhos aumentaram significativamente ano após ano, graças às condições favoráveis ​​do mercado de memória, impulsionadas por uma forte demanda por memória gráfica e de servidores, bem como melhorias nos lucros tanto no System LSI quanto nos negócios de fundição. smartphones flagship e mineração cryptocurrency ”, de acordo com Robert M. Yi, vice-presidente executivo de relações com investidores sobre os lucros da Samsung.

SeWon Chun, vice-presidente sênior de negócios de semicondutores da Samsung para memória, ecoou esse sentimento, dizendo que “para gráficos … a demanda total aumentou graças à forte demanda das placas gráficas e à mineração com criptomoedas”.