Governo indiano ordena que as empresas revelem participações criptográficas

Governo indiano ordena que as empresas revelem participações criptográficas

By - min. de leitura
O Bitcoin e a rupia indiana

O governo indiano ordenou às empresas privadas e públicas que operam no país que revelassem suas participações em moedas criptográficas

O governo indiano está alterando sua legislação para exigir que as empresas privadas e públicas que operam no país revelem suas participações em moedas criptográficas em seus relatórios financeiros. O Ministério de Assuntos Corporativos do Governo da Índia publicou essa informação na quarta-feira, declarando que a regra se aplicará a todas as empresas indianas a partir de 1.º de abril.

A nova diretriz se aplica às empresas que investiram ou negociaram moedas criptográficas durante o ano fiscal. Estas empresas são obrigadas a detalhar lucros ou perdas em suas transações em criptomoedas

A emenda aparece na página 11 do memorando e em breve será adicionada à Lei das Empresas de 2013. A Índia continua sendo um dos países com muita incerteza regulatória sobre as moedas criptográficas.

O Banco Central da Índia (RBI) havia anteriormente impedido os bancos de facilitar as transações em criptomoedas, mas o Supremo Tribunal anulou posteriormente a decisão após numerosos recursos de grupos de blockchain e criptomoedas. Entretanto, várias notícias na Índia sugerem que o governo poderia proibir novamente o comércio de criptomoedas através da via legislativa.

A Coinbase estabelece uma presença na Índia

A bolsa de criptomoedas – a Coinbase – sediada nos EUA. Está estabelecendo uma presença na Índia apesar do ambiente regulatório incerto no país. Em uma publicação no blog de ontem, a Coinbase revelou que está estabelecendo uma presença comercial na Índia e quer alavancar a riqueza de talentos de engenharia de classe mundial disponíveis no país.

“A Coinbase está comprometida em ser uma empresa remota, o que significa que as novas contratações na Índia, Canadá e em outros lugares terão a opção de trabalhar em vários locais em seu país de contratação. Esperamos abrir um escritório físico, inicialmente em Hyderabad, para funcionários indianos, conforme as condições relativas à COVID permitam”, a publicação adicionou.

A bolsa de criptomoedas será em breve lista na bolsa NASDAQ, e sua presença na Índia pode ser um grande impulso para o espaço das criptomoedas no país.