Governo do Vietnã desmente esquema Ponzi OneCoin, alegando sua “falsa licença”

Governo do Vietnã desmente esquema Ponzi OneCoin, alegando sua “falsa licença”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O governo vietnamita emitiu uma declaração forte contra o suposto esquema Ponzi OneCoin depois que a empresa alegou ter sido licenciada pelo governo.

A empresa realizou um evento no país, após as reivindicações de que o Vietnã tinha dado o “estatuto oficial” para a empresa funcionar. Após o evento, as autoridades do país começaram a procurar a empresa e desde então emitiram a declaração detalhando a licença falsa. Após uma breve investigação, o governo afirmou que a assinatura no formulário nem sequer corresponde ao oficial da instituição governamental responsável pelo licenciamento.

O Ministério do Planejamento e Investimento (MPI) começou a receber inquéritos públicos depois que a empresa publicou uma nota (agora excluída) em seu site da OneLife no Vietnã, afirmando que:

“O Departamento de Gestão de Investimentos de Hanói assinou oficialmente um documento confirmando que o negócio de dinheiro eletrônico ONECOIN da TRIDENT CRYPTO ACADEMY não é contrário às leis da República Socialista do Vietnã”.

As notícias seguem um recente ultimato do governo para a OneCoin na Noruega também. O esquema de pirâmide OneCoin pratica uma longa linha de fraudes baseadas em moedas digitais, incluindo o extinto Ecoin Plus.

Via: Cointelegraph