Governo de Singapura não vai proibir criptomoedas

Governo de Singapura não vai proibir criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O vice-primeiro ministro de Singapura, Tarman Shanmugaratnam, disse que o governo não vai proibir as negociações de criptomoedas no país. Segundo ele, ainda é cedo demais para falar sobre quaisquer medidas em relação à nova tecnologia, relata a Reuters .

“As criptomoedas é uma experiência nova. É muito cedo para dizer se será bem sucedida. Mesmo no caso de seu sucesso, as conseqüências e o impacto de uma criptomoeda no país será difícil de avaliar no curto prazo. A Autoridade Monetária de Cingapura monitora de perto o desenvolvimento de ativos digitais e estuda os riscos associados a eles. No momento, não há motivos sérios para proibir as criptomoedas“, disse Shanmugaratnam.

Esta declaração foi uma resposta à proposta de membros do Parlamento de Singapura em proibir as exchanges de criptomoedas no país.

Anteriormente, o chefe do departamento financeiro do Banco Central de Cingapura, Sopnendu Mohanti, destacou que um potencial colapso no preço do bitcoin não iria provocar uma crise financeira global. Ele enfatizou que os analistas estão monitorando de perto o crescente mercado e estão prontos para intervir no momento certo.

“Nós sabemos exatamente quando intervir. Faremos isso no momento certo, com base na capitalização de mercado agregada, na demanda do consumidor e no volume de negócios. Não estou preocupado com qualquer crise financeira“, disse ele.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/