Governo de Israel pretende criar criptomoeda

Governo de Israel pretende criar criptomoeda

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Seguindo os passos da Rússia e do Dubai , Israel está considerando criar uma criptomoeda nacional – um shekel digital – que terá o mesmo preço dos shekels físicos.

De acordo com fontes próximas ao Ministério das Finanças, o mercado negro de Israel é aproximadamente 22% do produto interno bruto do país. Uma moeda digital, registrada no governo de Israel, tornaria as transações do mercado negro menos possíveis.

Além disso, segundo a fonte de notícias, o governo está considerando implantar uma lei que reduziria substancialmente a quantidade de dinheiro físico na economia. Por exemplo, uma sugestão seria uma lei contra o pagamento de salários em dinheiro.

O processo para a criação do shekel digital está apenas em andamento, no entanto o governo quer criar o “Economic Arrangements Bill”, que, se aprovado, criaria um meio para o Banco de Israel considerar a criação do shekel digital.

A adição das leis físicas em dinheiro é o resultado de uma falha do Knesset em aprovar legislação do mesmo país há dois anos. A pressão para a adoção da moeda digital é alta, como os comentários recentes do primeiro-ministro israelense indicam.

Colu, uma aplicativo de carteira Blockchain com sede em Israel, fez parte de uma recente reunião de algumas entidades com o governo israelense na busca de uma moeda digital. Mark Smargon, um representante da Colu disse:

“Os reguladores israelenses têm examinado as moedas digitais a algum tempo. Se essa iniciativa se tornar uma realidade, a Colu ficará feliz em colaborar … pois acreditamos que as moedas digitais são o futuro do dinheiro”.

 

 

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/