Governo da Tailândia se rende ao Bitcoin: “É impossível impedir o uso das criptomoedas”, regulamento sai em um mês

Governo da Tailândia se rende ao Bitcoin: “É impossível impedir o uso das criptomoedas”, regulamento sai em um mês

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As agências financeiras da Tailândia concordaram que os reguladores não podem impedir o uso de criptomoedas no país. Os ministérios relevantes vão se reunir e discutir o quadro regulamentar para moedas digitais e ofertas de moedas iniciais, que deverá ser finalizado no prazo de um mês.

“Não podemos parar as criptomoedas” – Somos forçados a Regular

O ministro das Finanças da Tailândia, Apisak Tantivorawong, disse na quinta-feira que “o governo não proibirá o comércio de criptomoedas”, informou o Bangkok Post, acrescentando que “um quadro regulatório para governar moedas digitais ficará mais claro dentro de um mês”. No seminário “Tailândia Takeoff 2018” , enfatizou:

“Após uma discussão recente, as agências relacionadas concordaram que os reguladores não podem parar o uso de moedas virtuais, mas terão que regular e controlá-las de maneira apropriada.”

A Thai Securities and Exchange Commission (TSEC), o Ministério das Finanças, o Gabinete Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) e o Banco da Tailândia (BOT) se reunirão em breve para discutir este assunto em detalhes, de acordo com Thai Rath.

Além disso, “Sr. Apisak disse que a melhor autoridade para cuidar da moeda digital é a [T] SEC, porque a [T] SEC é responsável pela supervisão dos valores mobiliários “, escreveu o noticiário. O ministro das Finanças também indicou que o Banco da Tailândia não é a organização adequada para supervisionar criptomoeda, uma vez que não são reconhecidos como legais.

Via: News.bitcoin.com