Governo Colombiano afirma, Bitcoin não é ilegal

Governo Colombiano afirma, Bitcoin não é ilegal

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

A Colômbia chamou a atenção no final de 2016, quando um artigo publicado na PanAm escrito por Julién Villabona Galarza afirmava que o país tinha proibido a moeda digital, logo depois a notícia se espalhou nas redes sociais.

Jorge Castaño Gutiérrez, Chefe de Superintendência Financeira da Colômbia, finalmente esclareceu a posição do país sobre a moeda digital em um jornal divulgado na semana passada.

A boa notícia: as criptografia não são proibidas na Colômbia.
A má notícia: eles não receberão reconhecimento legal.

Gutiérrez reiterou que a Colômbia não reconhece a criptomoeda como uma forma jurídica de troca monetária. Ele também reafirmou que a única unidade monetária da Colômbia, é o peso, moeda emitida pelo Banco de la República.

Ele acrescentou que, só porque as criptomoedas não têm valor nas leis do mercado de capital do país, a Colômbia não as reconhece como uma garantia. Portanto, as empresas colombianas não estão autorizadas a proteger, investir, negociar ou gerenciar operações relacionadas a elas.

No entanto, isso não significa que sejam ilegais na Colômbia. Em vez disso, Gutiérrez recomendou aos cidadãos que:

Cabe a cada pessoa entender e assumir os riscos inerentes às moedas virtuais, se optar por negociar com elas, uma vez que não são protegidos por qualquer tipo de garantia privada ou estatal.

Fonte: cryptocoinsnews.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin