Governo chinês planeja aumentar regulamentação do Bitcoin

Governo chinês planeja aumentar regulamentação do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Novas regulamentações devem afetar as exchanges chinesas de bitcoin em junho. Citando fontes anônimas sobre o assunto, a mídia chinesa Caixin informou que o Banco Popular da China (PBoC) está prestes a emitir novas diretrizes regulatórias para exchanges bitcoin a fim de coibir a lavagem de dinheiro, cumprindo requisitos e implantando novas diretrizes de gestão.

O setor do governo que regula as exchanges chinesas, possivelmente está perto de concluir suas inspeções nas três maiores exchanges de Bitcoin da China: A OKCoin, BTCChina e Huobi. O próximo passo será a emissão de um “aviso de punição administrativa” para cada exchange, o que resultará em multas para as três empresas por violarem as regras ou regulamentos vigentes.

Além disso, os usuários de exchanges de bitcoin chinesas provavelmente passarão por um processo completo de verificação de identidade para que possam negociar com bitcoins e poder fazer retiradas, obedecendo a lei anti-lavagem de dinheiro.

Embora as novas regulamentações possam potencialmente restringir as atividades de negociação de bitcoin na China, uma conclusão das inspeções do regulador financeiro chinês nas exchanges de bitcoin do país deve resultar nas três bolsas permitindo aos usuários possam retirar seus fundos depois de mais de três meses.

Curiosamente, apesar das dificuldades que os comerciantes chineses têm enfrentado nos últimos quatro meses e meio, o preço do bitcoin ainda está crescendo nas exchanges do país, sugerindo que a demanda pela criptomoeda não diminuiu de forma alguma entre os investidores chineses. Esta semana, o preço do bitcoin ultrapassou a marca de ¥11.000 nas exchanges chinesas, já que o bitcoin está passando por um rali desde o início do ano, impulsionando um aumento na adoção do bitcoin em países como Índia e Japão, entre outros fatores.

Receba notícias diárias sobre o Bitcoin e não fique de fora dessa revolução:
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Guia do Bitcoin