Governador de Vermont assina projeto de lei para legalizar empresas Blockchain

Governador de Vermont assina projeto de lei para legalizar empresas Blockchain

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O governador de Vermont assinou um projeto de lei que permite a criação das chamadas “empresas de responsabilidade limitada baseadas em blockchain”, mostram registros públicos.

O Guia do Bitcoin informou em janeiro que os legisladores estaduais estavam avaliando a medida, que na época se referia a “empresas de responsabilidade limitada em moeda digital” e continha uma linguagem indicando que tais empresas – efetivamente operando em uma rede blockchain distribuída – pagariam impostos ao estado em criptomoedas. De acordo com o texto, essas empresas são descritas como “empresas de responsabilidade limitada” organizadas de acordo com este título com o objetivo de operar uma empresa que utiliza a tecnologia blockchain para uma parte significativa de suas atividades comerciais. ”

A versão mais recente do texto, de acordo com o LegiScan, mostra que a linguagem relacionada à tributação foi removida, embora ainda contenha seções sobre as empresas de responsabilidade limitada, assim como mandatos para uma “Cúpula da Fintech” e um estudo de acompanhamento. de fazer backup de registros públicos usando a tecnologia (uma revisão anterior acabou julgando o caso de uso muito caro).

Entre os requisitos para a criação de uma empresa baseada em blockchain em Vermont: os candidatos devem “especificar se o livro de consenso descentralizado ou banco de dados utilizado ou habilitado pelo BBLLC será totalmente descentralizado ou parcialmente descentralizado e se esse livro contábil será total ou parcialmente público ou privado, incluindo a extensão do acesso dos participantes às informações e as permissões de leitura e gravação em relação aos protocolos. ”

O governador de Vermont, Phil Scott, assinou o projeto em 30 de maio, revela LegiScan.

A lei recém-assinada também pede um estudo – antes de 15 de janeiro do próximo ano – sobre o uso da tecnologia em seguros e bancos e como as autoridades estaduais podem abrir caminho para tais aplicações dentro da economia do estado.

“O Departamento de Regulamentação Financeira deve rever a aplicação potencial da tecnologia blockchain para a provisão de seguros e serviços bancários e considerar áreas para adoção potencial e quaisquer mudanças regulatórias necessárias em Vermont”, afirma o texto.