Google: Número de pesquisas para a palavra “Bitcoin” em 2018 diminuiu 75%

Google: Número de pesquisas para a palavra “Bitcoin” em 2018 diminuiu 75%

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Como mostram os dados do Google Trends, as pesquisas para a palavra “Bitcoin” diminuíram mais de 75% desde o início do ano e aproximadamente duas vezes nos últimos três meses. Segundo a CNBC.

De acordo com o co-fundador da DataTrek Research Nicholas kolas, isso pode ser considerado um mau sinal para o preço do ativo.

“O Bitcoin precisa de uma nova história para trazer de volta a atenção global” , destacou ele.

O Google Trends mede o interesse dos usuários para uma determinada palavra na forma de um gráfico numérico, no qual 100 significa o pico de popularidade do termo. Em 1º de janeiro, a popularidade do bitcoin era de 37 e caiu para 9 em 2 de junho.

Segundo Kolas, o aumento do número de novas carteiras também é um indicador de interesse e o fator determinante dos preços do bitcoin.

Em abril e maio, o número de novas carteiras aumentou 2% ao mês, no primeiro trimestre esse número foi de 3,7%, enquanto no último trimestre de 2017, quando o preço do bitcoin se aproximava de US $ 20 mil, foi de 7,6% mês.

“Para aumentar o preço do bitcoin, o número de carteiras deve aumentar em 5% ao mês” , disse Kolas.

Ao mesmo tempo, destaca a CNBC, o número de pesquisas do Google por outras criptomoedas também diminuiu. O interesse pela Ethereum, segundo criptomoeda por capitalização de mercado caiu 70% desde o início de 2018, já o Bitcoin Cash – 82%, e a XRP – 87%. Já o número de pesquisas para a quinta maior criptomoeda, a EOS, em 2018 aumentou 97%.

Guia do Bitcoin