HomeGoogle: Bitcoin está entre assuntos mais buscados do ano

Google: Bitcoin está entre assuntos mais buscados do ano

dezembro 29, 2017 Por Ruchi Gupta

As pessoas estão procurando mais notícias sobre o Bitcoin ou Coreia do Norte? De acordo com dados do Google, Bitcoin está no topo. Conforme mostrado no “Pesquisas do ano 2017”, o Bitcoin ficou em segundo lugar na categoria “Notícias Globais”, uma categoria que indica que o volume de pesquisa foi maior para a tecnologia do que para alguns dos acontecimentos mais falados na midia, incluindo fatos como o Atirador de Las Vegas e o Eclipse Solar.

Sendo assim, a notícia talvez forneça contexto, do quão forte foi a atenção sobre o Bitcoin e as criptomoedas em 2017. Da mesma forma, “Como comprar Bitcoin” também ficou em terceiro lugar na categoria de pesquisas de “Como” fazer algo.

Dados dos Google

O preço do Bitcoin cresceu 20x ao longo do ano, passando de cerca de US $ 900 em janeiro para um máximo de US $ 19.783 em dezembro. A capitalização de mercado da criptomoeda também explodiu de $ 17 bilhões em janeiro alcançando o maximo historico de US $ 650 bilhões segundo o CoinMarketCap.

No entanto, é interessante mostrar que usuários fora dos EUA são os maiores responsáveis por esse número expressivo de buscas. Os dados do Google indicam que os termos relacionados ao Bitcoin ficaram mais baixos nos EUA, do que em relação a outros países nas buscas globais.

Na verdade, ao pesquisar “Bitcoin” no Google Trends os países que mais contribuiram para o volume de pesquisas atual são a África do Sul, Eslovênia, Austrália, Holanda e Áustria, enquanto os EUA ocupa somente a 16º colocação na lista.

Observação: O Brasil é o 40° colocado na lista, tendo o Mato Grosso do Sul como seu maior responsável por essas pesquisas seguido pelo Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina.

 

Fonte: Coindesk.com

Tradução/Adaptação: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/