Google 2FA: ferramenta de dupla autenticação será atualizada após vários hacks

Google 2FA: ferramenta de dupla autenticação será atualizada após vários hacks

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Google planeja atualizar sua ferramenta de autenticação de dois fatos com uma medida de segurança física aprimorada destinada a proteger os usuários de alto nível de ataques cibernéticos politicamente motivados, de acordo com um relatório da Bloomberg.

O novo serviço, denominado Programa de Proteção Avançada e potencialmente programado para lançamento no próximo mês, trocará o processo de autenticação padrão para serviços como o Gmail e o Google Drive com chaves físicas de segurança USB. O serviço também restringiria os tipos de aplicativos e serviços de terceiros que poderiam se conectar à conta do Google do usuário.

Após a conta do Gmail da presidente da campanha Clinton, John Podesta, de 2016, que foi o resultado de um ataque de phishing com links para o governo russo, o Google começou a procurar medidas que melhorassem a segurança para os usuários possuidores de material sensível e aqueles em posição de proeminência política.

As chaves de segurança física, que exigem que os usuários os mantenham conectados para acessar os controles de segurança adicionais, tornem mais difícil o controle remotamente da conta Gmail ou Google Drive de qualquer pessoa.

Dica: usuários de criptomoedas podem utilizar o Authy ao invés do Google Authenticator. Todo site de exchange ou carteira que suporta o Authenticator geralmente também suporta o Authy.

Via: TheVerge

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/