Goldman Sachs vai oferecer instrumentos de investimento em Bitcoin

Goldman Sachs vai oferecer instrumentos de investimento em Bitcoin

By - min. de leitura
Um logotipo da Goldman Sachs e alguns bitcoins

Goldman Sachs tornou-se o segundo grande banco nos Estados Unidos a oferecer acesso a fundos Bitcoin a seus clientes abastados

A Goldman Sachs anunciou que irá oferecer instrumentos de investimento em Bitcoin a seus clientes abastados, a partir do segundo trimestre. O banco de investimento está acompanhando o movimento feito pelo rival, Morgan Stanley, que fez um anúncio semelhante no início deste mês.

Mary Rich, que foi recentemente nomeada chefe global de ativos digitais para a divisão de gestão de riqueza privada da Goldman, divulgou esta informação à CNBC, no dia de ontem. Rich disse à CNBC que o banco de investimentos quer começar a oferecer investimentos em Bitcoin no segundo trimestre de 2021.

Ela afirmou que “estamos trabalhando em estreita colaboração com equipes em toda a empresa para explorar formas de oferecer um acesso adequado e ponderado ao ecossistema dos clientes privados mais abastados, e isso é algo que esperamos oferecer a curto prazo”.

A Goldman Sachs pretende cobrir outros ativos digitais, além do Bitcoin. As opções de investimento estarão disponíveis através do Bitcoin físico, e também através de derivativos ou instrumentos de investimento tradicionais, acrescentou Rich.

O aumento dos preços da Bitcoin no último ano atraiu o interesse de investidores institucionais que exigiram acesso a criptomoedas. Rich afirmou que os investidores institucionais e entidades corporativas acreditam que a infraestrutura para manter ativos digitais continua a amadurecer, tornando-a o momento certo para entrar no mercado das criptomoedas.

A Goldman Sachs vai oferecer acesso a fundos de Bitcoin a clientes privados ricos (com património de pelo menos 25 milhões de dólares). Destacou ainda que alguns investidores acham que o Bitcoin é um instrumento de proteção contra a inflação, enquanto outros acreditam que estamos no início de uma nova internet.

Assim como outras instituições financeiras e entidades empresariais, a Goldman Sachs pretende fazer parte do jogo do Bitcoin a longo prazo. Rich afirmou que “Ainda estamos nos primórdios deste ecossistema; ninguém sabe exatamente como irá evoluir ou qual será a sua forma. Mas creio que é bastante seguro contar com ele como parte do nosso futuro.”

Este movimento faz da Goldman Sachs a segunda maior instituição financeira dos Estados Unidos a oferecer a seus clientes abastados o acesso a instrumentos de investimento em Bitcoin. A Morgan Stanley implementou seu plano no início deste mês e começará a oferecer acesso aos fundos este mês.