Goldman Sachs critica Dimon da JP Morgan e planeja iniciar negociação de Bitcoin

Goldman Sachs critica Dimon da JP Morgan e planeja iniciar negociação de Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Enquanto o CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, disse que “demitiria”, qualquer funcionário que ele descobrisse que negocia Bitcoin, a liderança da Goldman Sachs está abraçando a realidade, pois o Wall Street Journal (WJS) relatou que o banco está pesando uma nova operação comercial dedicada ao bitcoin e outras moedas digitais.

Nas declarações do chefe do FMI, Christine Lagarde, que:

“… a tecnologia em si pode substituir o dinheiro nacional, a intermediação financeira convencional e até coloca um ponto de interrogação no modelo bancário fracionário que conhecemos hoje … Então eu acho que talvez não seja sábio descartar moedas virtuais”.

Preço do Bitcoin continua mais alto – sem se importar o banimento da China e os comentários de Jamie Dimon

E agora, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, The Wall Street Journal informa que Goldman Sachs é a primeira empresa de blue-chip Wall Street que se prepara para lidar diretamente neste mercado em expansão e controverso.

“Em resposta ao interesse de nossos clientes, em moedas digitais, estamos explorando a melhor forma de atendê-los neste espaço”, disse uma porta-voz da Goldman.

O esforço de Goldman está em seus estágios iniciais, disseram as pessoas. O interesse da empresa, no entanto, poderia aumentar a posição de bitcoin entre os investidores e alimentar o debate em torno das moedas virtuais, que inicialmente eram vistos como paraísos para atividades ilícitas, mas estão empurrando mais para o mundo do investimento.

Goldman Sachs procura servir um grupo crescente de investidores institucionais apostando no Bitcoin

Seu esforço poderia eventualmente implicar uma equipe de comerciantes e vendedores que negociam muitos bitcoins, como eles fazem com ienes japoneses ou ações da Apple Inc.

Manter-se a par do mercado de criptomoedas no dia-a-dia também poderia posicionar a Goldman para aproveitar o desenvolvimento desse mercado. Os proponentes de moeda virtuais prevêem um mundo onde as moedas serão amplamente aceitas pelos revendedores online e as empresas usarão os tokens para o comércio transfronteiriço.

Cerca de 70 fundos de hedge agora investem em criptomoedas

Já um punhado de empresas de financiamento não bancário, como a Cumberland Mining e a Genesis Global Trading Inc. da DRW Holdings LLC, negociam bitcoin para investidores institucionais que desejam comprar ou vender quantidades maiores do que as bolsas poderiam lidar.

Isso vai ser difícil para a JP Morgan engolir…

O que você acha desta notícia? Deixe sua opinião.

Fonte: https://zerohedge.com

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/