Goldman Sachs acredita que Bitcoin pode valer $25.000 se capturar 5% do mercado de ouro

Goldman Sachs acredita que Bitcoin pode valer $25.000 se capturar 5% do mercado de ouro

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O criador de Bitcoin transformou o seu dinheiro em um commodity digital depois da mais antiga loja de valor para as moedas, o ouro. O debate sobre se o bitcoin ultrapassará o lugar do ouro é grande.

O ouro é o refúgio da Goldman Sachs

A análise recente da volatilidade da taxa de câmbio do bitcoin significa que os comerciantes que aceitam o Bitcoin (que não querem, implicitamente, se tornarem os próprios especuladores do Bitcoin) devem exigir grandes premissos de volatilidade para proteger “contra o risco assumido em aceitar a criptomoeda mais popular do mundo, Michael Hinds, Mikhail Sprogis e Jeffrey Currie, da Goldman Sachs, citam.

Também conhecido como efeito de rede, pode ajudar a entender “Facebook, Alibaba e Google”, o Sr. Lee citou como exemplos e seus respectivos aumentos de valor de utilidade. Ele explica que o “Bitcoin representa uma loja de valor porque é uma base de dados criptografada pessoal, que por sete anos não foi pirateada”.

Isso “é uma maneira de armazenar valor”, insiste Lee. O mercado de ouro de nove trilhões de dólares “foi a loja anterior de valor. Eu acho que essa próxima geração de jovens vê o Bitcoin como sua loja de valor. Se o Bitcoin capturar 5% do mercado de ouro, valerá pelo menos US$ 25.000 por unidade”.

Chamando seu preço de “conservador”, ele disse que “reflete realmente o pressuposto de que os investidores vão alocar em seu portfólio combinado apenas 5% para moedas alternativas. Hoje, essa alocação é muito maior “, explicou.

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/