GMO Internet Group pagará parte do salário dos seus funcionários em Bitcoin

GMO Internet Group pagará parte do salário dos seus funcionários em Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

GMO Internet Group (Grupo OGM), uma empresa líder no mercado japonês em serviços de TI, anunciou 12 de dezembro de 2017, que em 2018 irá oferecer aos seus funcionários parte dos salários em bitcoin. Os funcionários da GMO Internet Co., Ltd. ( GMO Internet ) serão os primeiros a ter acesso a esta opção de pagamento, com planos de expandir o programa para incluir funcionários de todos os outros ramos do Grupo GMO.

A GMO Internet oferecerá a opção de pagamento parcial de salário em bitcoin para quase 5.000 funcionários. O valor mínimo da opção de pagamento é de 10.000 ienes (US $ 88,10) e o máximo é de 100,000 ienes (US $ 881). A empresa japonesa irá deduzir do empregado o valor em moeda digital do salário em iene tradicional. Os funcionários poderão se inscrever para o programa em fevereiro de 2018, para receberem a criptomoeda já em março.

Um comunicado de imprensa da empresa afirmou que o Grupo GMO está executando este programa em “Ordem para fortalecer ainda mais suas operações” para a moeda virtual. “Ele sente” que é importante que os funcionários melhorem sua percepção monetária virtual usando a criptomoeda.”

GMO Group nasceu em 1995 e agora é líder em serviços de TI de negócios, incluindo registro de domínio, hospedagem na web e segurança eletrônica. A empresa também possui uma das maiores plataformas de Forex no mundo: Z.com.

Seu slogan corporativo é “Internet para todos“.

Fonte: btcmanager

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/