GMO abandona mineração de Bitcoin cash

GMO abandona mineração de Bitcoin cash

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A gigante da internet japonesa GMO, abandonou a mineração de Bitcoin Cash trocando toda a sua capacidade de mineração de Bitcoin Cash (BCH) para Bitcoin (BTC) desde o mês de julho de 2018.

O investidor de criptomoedas divulgou em suas redes sociais uma cópia do relatório mensal de mineração da empresa, onde revela que a GMO minerou 568 blocos Bitcoin. Os dados contrastam fortemente com a estratégia da empresa, que em janeiro, minerou apenas 21 blocos Bitcoin, mas 213 blocos Bitcoin Cash.

Utilizando a plataforma de monitoramento de forks do bitcoin, o fork.lol , Meyer destacou em tom crítico o foco no BCH, sugerindo que o GMO diminuiu a mineração devido a vários problemas que a altcoin enfrenta.

Um desses problemas está a facilidade de que hackers podem ostensivamente lançar um ataque de 51% na rede BCH por menos de US $ 40.000, o que poderia estar causando uma bifurcação na rede e desabilitar a validação das transações.

A GMO, tornou-se a primeira empresa a emitir hardware equipado com tecnologia de processamento de 7nm em um plano de concorrência direta com a Bitmain, que é líder no mercado.

Chefiada por um dos apoiadores do Bitcoin Cash, a Bitmain tem enfrentando pressão este mês, já que seus planos de lançarem a IPO, mostrou o que parece ser algumas farsas.

Após uma queda nas vendas de seu equipamento de mineração no segundo trimestre, uma declaração pré-IPO revelou que a Bitmain tem grandes estoques de BCH e que devido a falta de liquidez da criptomoeda, não pode se desfazer desse ativo.

O CEO da OGM, Masatoshi Kumagai, recentemente declarou que: “respeita a Bitmain”, mas “os superará”.

Guia do Bitcoin