Gigante de games Ubisoft entra no setor do Bitcoin

Gigante de games Ubisoft entra no setor do Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Ubisoft, um gigante fabricante de jogos, está explorando a tecnologia do Bitcoin, a Blockchain, já que parece além dos jogos para futuras possibilidades, Lidwine Sauer, diretora de idéias e tendências para o laboratório, disse à IGN antes do discurso DICE 2018, explicando os focos do laboratório de inovação estratégica da empresa para o futuro.

O laboratório analisa as tendências de como o mundo interage com a tecnologia e busca maneiras de aplicá-las à Ubisoft.

Blockchain é equivalente a um “Picasso digital”

O Blockchain oferece a chance de ter coleções digitais reais que não podem ser replicadas, disse Sauer. A tecnologia permite o equivalente a um Picasso digital, disse ela, com a vantagem de que é muito mais difícil roubar algo na Blockchain do que um Picasso.

A Blockchain permite que itens digitais sejam únicos em oposição a um número incontável de reproduções de um produto digital, disse ela. A ideia mais imediata para o jogo é para peças únicas e únicas de DLC, que é apenas uma possível aplicação.

A Sauer acredita que há algo ainda mais interessante para encontrar através do blockchain que a empresa quer descobrir.

Pesquisa se expande

A pesquisa do laboratório se estendeu das mudanças de AI e da Blockchain até as criptomoedas, bem como a mistura do físico e digital. Por exemplo, ela citou o Starlink de Ubisoft Toronto: Battle for Atlas, permitindo que os jogadores criem uma nave espacial na vida real e vejam sua mudança em tempo real no jogo.

A Ubisoft pergunta se uma tendência cria uma oportunidade para a inovação e a criação de novos jogos e serviços, disse ela.

Ela citou o Star Trek do ano passado: Bridge Crew como um exemplo de capacidades de comando de voz de AI, além do recém-introduzido o Sam, a interface de jogo pessoal da Ubisoft que o aplicativo Ubisoft Club apresentou à versão beta.